Ator de Animais Fantásticos é condenado por abuso; pena ainda será decidida
O ator escocês Kevin Guthrie, que interpretou o personagem Abernathy nos dois filmes da saga "Animais Fantásticos", foi considerado culpado pelo júri em um processo por abuso sexual.
Segundo o jornal local Glasgow Live, ele pagou fiança para aguardar a sentença — que deve ser decidida em audiência com juiz no mês que vem — em liberdade.
Guthrie, que também atuou nas séries "The Terror" e "The English Game", se aproveitou de uma mulher que ele e o amigo, Scott Reid, "socorreram" durante uma noitada em outubro de 2017.
No julgamento, a acusadora relatou que, naquela noite, tinha combinado de se encontrar com Guthrie e Reid em um bar — quando estava no táxi, no entanto, começou a se sentir muito mal, e pediu para o motorista ligar para os amigos.
Os dois atores a encontraram na rua e a levaram até o apartamento de Reid, onde o dono da casa deixou Guthrie no quarto com a mulher enquanto ligava para uma ambulância.
Foi neste momento que Guthrie se aproveitou da vítima, que estava deitada e quase inconsciente, tirando sua roupa, apalpando seus seios e realizando outros atos sexuais não especificados no processo. O ator só teria parado quando Reid voltou ao quarto.
A defesa de Guthrie tentou argumentar que ele "estava apenas ajudando" a mulher em "um momento de pânico", e negou qualquer investida sexual. No entanto, o DNA do ator foi encontrado do lado de dentro das roupas íntimas da acusadora.
Você se aproveitou dessa mulher, e foi encontrado em uma posição comprometedora com ela. Os seus atos são um contraste direto com os de seu amigo, Scott Reid, que agiu de forma altamente elogiável. Ele correu para ajudá-la quando algo aconteceu, e cuidou dela. Ele tentou chamar uma ambulância, fez tudo o que podia."
Xerife Tom Hughes durante julgamento de Kevin Guthrie
Guthrie estava escalado para o terceiro filme de "Animais Fantásticos", que atualmente está em filmagens no Reino Unido. Ainda não se sabe se as cenas do ator já haviam sido gravadas — e, caso sim, se serão mantidas no longa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.