Estúdio rejeitou sequência de 300 centrada em romance gay, diz Zack Snyder
Um terceiro capítulo da saga "300" quase aconteceu este ano. Zack Snyder contou recentemente ao podcast The Fourth Wall que a Warner Bros. entrou em contato com ele para escrever um novo longa da franquia, mas acabou não gostando do que o diretor entregou.
Quando me sentei para escrever o filme, acabei escrevendo algo diferente. Estava abordando Alexandre, o Grande, e o filme acabou se tornando uma história sobre a relação entre ele e Heféstion. Se tornou uma história de amor."
Zack Snyder sobre terceiro '300'
De acordo com Snyder, o estúdio decidiu que sua visão "não se encaixava" como o terceiro capítulo da franquia "300".
"Eu achei que o roteiro ficou bom. Ele se chama 'Blood and Ashes' [Sangue e Cinzas, em tradução livre], e é uma linda história de amor e guerra. Eu adoraria filmá-la, mas a Warner disse não... Eles não são grandes fãs meus", ironizou o diretor.
A relação de Snyder com a Warner azedou desde que o diretor teve que se afastar da produção de "Liga da Justiça" por uma tragédia familiar, e o estúdio chamou Joss Whedon para refilmar partes importantes do filme. No fim, a visão de Snyder foi restaurada com uma edição especial do longa.
Alexandre e Heféstion
O conquistador Alexandre, o Grande, teve no amigo de infância Heféstion o seu maior parceiro durante a vida. Muitos estudiosos da época e contemporâneos interpretam a profunda conexão entre os dois, que seguiram juntos na vida adulta (Heféstion era comandante da cavalaria de Alexandre), como uma relação amorosa.
No filme "Alexandre", de 2004, o papel de Heféstion é interpretado por Jared Leto — embora o diretor Oliver Stone deixe a natureza sexual da relação dele com o seu Alexandre (Colin Farrell) nas entrelinhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.