Topo

Ator de 'Lost' diz que as mortes dos personagens dele chocam até os filhos

Daniel Dae Kim fala sobre o racismo que sofreu na indústria de Hollywood - Reprodução/Instagram
Daniel Dae Kim fala sobre o racismo que sofreu na indústria de Hollywood Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/05/2021 13h35

O ator Daniel Dae Kim, contou que seus filhos ficaram traumatizados pela quantidade de vezes que seus personagens morreram em cenas de filmes e série para a TV.

Daniel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Daniel Dae Kim fala sobre o racismo que sofreu na indústria de Hollywood
Imagem: Reprodução/Instagram

Aos 52 anos, o sul-coreano que ficou famoso por seus papéis em Lost e Homem Aranha 2, falou um pouco mais sobre isso em sua conta no Twitter, ao responder a jornalista Marina Fang que falou sobre a morte de personagens asiáticos em produções estadunidenses.

A jornalista apresentou uma pesquisa dizendo que entre os sucessos de bilheteria de 2019, mais de 25% dos personagens de origem asiática ou de ilhas do Oceano Pacífico acabavam morrendo durante os filmes. "Um dos vícios mais danosos perpetuados por Hollywood nas telas", completou.

Dae Kim respondeu o tweet citando suas próprias experiências: "Angel', 'Lost', 'The Cave', 'Homem-Aranha 2', 'Arena', 'Andromeda Strain'... Eu morri tantas vezes na tela que isso se tornou um trauma real para os meus filhos. Esse é hoje um dos meus principais critérios para pegar um papel ou não. Essa é uma das muitas questões para pessoas de cor que precisam mudar".

O ator é pai de dois filhos, com sua esposa Mia Kim, que são casados desde 2003. Este ano, ele irá ser um dos protagonistas de "Passageiro Acidental", do diretor brasileiro, Joe Penna.