Topo

Martin Freeman detona postura de Jim Carrey em set de filme: 'Narcisista'

Martin Freeman criticou a postura de Jim Carrey no set de "O Mundo de Andy" - Reprodução/YouTube
Martin Freeman criticou a postura de Jim Carrey no set de 'O Mundo de Andy' Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/05/2021 17h02

O ator britânico Martin Freeman criticou o comportamento de Jim Carrey no set do filme "O Mundo de Andy", biografia do comediante Andy Kaufman, lançada em 1999. Durante a produção do filme, Carrey passou 4 meses sem sair do personagem e exigia que outras pessoas o chamassem de Andy, mesmo em momentos em que não estava gravando. Ao comentar o documentário "Jim & Andy", que mostra os bastidores do filme, Freeman disse que Jim Carrey teve uma postura "narcisista" e "egoísta".

"Tenho certeza de que Jim Carrey é uma pessoa amável e inteligente, mas foi a coisa mais auto-engrandecedora, egoísta, a p**** da besteira mais narcisista que eu já vi", disse Freeman em entrevista ao podcast "Off Menu". "A ideia de que qualquer um na nossa cultura [da atuação] celebraria ou apoiaria aquilo é perturbadora, literalmente perturbadora", continuou.

O astro de "Sherlock" e "O Hobbit" afirmou que atores não devem se tornar os personagens que interpretam. Freeman acrescentou que atores precisam "manter os pés" na realidade, ainda que se envolvam com os personagens durante a gravação, mas que qualquer coisa além disso é "besteira pretensiosa".

"Você tem que estar aberto para as coisas que acontecem na vida real. Porque em algum momento, alguém vai dizer 'corta' e não tem sentido dizer 'O que significa 'corta', eu sou Napoleão'. Cala a boca!", disse.

Martin ainda afirmou que acredita que a postura de Jim Carrey não foi profissional, foi "altamente amadora" e que o ator deveria ter sido demitido do filme.

"É uma liberdade ridícula dada para algumas pessoas", detonou.

Freeman finalizou dizendo que Jim Carrey é muito engraçado, mas que pensa que o ator se perdeu na "ilusão de achar que é um guru ou faquir".

"Jim, você deveria ter prestado mais atenção na escola se quisesse ter feito algo mais importante", concluiu.