Topo

'Sex and the City' escala atriz de 'Grey's' como 1º personagem não-binário

A atriz Sara Ramirez, que interpretou a Callie Torres de "Grey"s Anatomy" - Getty Images
A atriz Sara Ramirez, que interpretou a Callie Torres de "Grey's Anatomy" Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

19/05/2021 14h53

"Sex and the City" vai voltar um pouco mais inclusiva em seu reboot. A nova série, intitulada "And Just Like That...", vai contar com Sara Ramirez (a Callie de "Grey's Anatomy") no papel do primeira pessoa não-binária a aparecer na franquia.

Ainda não há data de estreia definida para o reboot, que será lançado pelo serviço de streaming HBO Max (disponível no Brasil a partir de junho). Das quatro protagonistas da série original (1998-2004) e dos filmes de "Sex and the City", apenas Kim Cattrall não participará do retorno.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Ramirez interpretará Che, personagem que usará os pronomes neutros (em inglês) "they/them". Comediante stand-up, Che também apresenta um podcast, no qual Carrie (Sarah Jessica Parker) é convidada frequente.

"Com uma grande personalidade e um coração ainda maior, um bom humor irrepreensível e uma visão progressista e humanitária dos papéis de gênero, Che se tornou muito popular no mundo dos podcasts e da comédia", diz a descrição da HBO Max.

A própria Ramirez revelou, em 2020, se identificar como uma pessoa não-binária — que são aquelas que não se veem como homens nem mulheres. A atriz, que além de "Grey's" também se destacou na série "Madam Secretary", usa tanto pronomes femininos (ela/dela) quanto neutros.

Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis retornarão para 'And Just Like That...' - Divulgação - Divulgação
Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker e Kristin Davis retornarão para 'And Just Like That...'
Imagem: Divulgação