Grupo de pagode sul-coreano faz 1ª música autoral e planeja disco
Estava errado quem achou que o flerte de fãs brasileiros com a banda sul-coreana de pagode Tell a Tale acabaria como amor de Carnaval. O trio, após viralizar com covers de grupos nacionais no ano passado, lançou neste mês sua primeira canção original, "Oh! Primavera", e planeja soltar um disco.
O trio de Seul, formado por Jundo (cavaquinho), Wontae (voz) e Sebeen (pandeiro), recebeu elogios pela composição em seu perfil no YouTube, com 77,3 mil inscritos (a maioria brasileiros).
"Oh! Primavera":
Fã do grupo, nas redes sociais
Hino ao recomeço
A música tem um trecho em português, mas é cantada em coreano na maior parte. Muita gente pediu tradução.
Wontae, gente boa que é, explicou a Splash o objetivo da letra: falar sobre a superação de momentos difíceis para "ver a vida se movimentar novamente".
Wontae, vocalista do Tell a Tale
Wontae
Wontae conta que, do ano passado para cá, tem melhorado o português e já entende melhor quando ouve uma música ou vê na televisão um programa na língua de Cartola (cerca de 20% do que é falado).
Turnê brasileira?
Vir ao Brasil, depois da pandemia, é um sonho para a gangue de três, que, no ano passado, recebeu elogios de músicos como Diogo Nogueira e Mamute, do Grupo Revelação.
Wontae
Wontae, que não é bobo, conta que, se vier ao país, pretende comprar ingressos para shows de seus ídolos brasileiros. E, depois de passear pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, gostaria de esticar os pés nos Lençóis Maranhenses.
Wontae, sobre a vontade de turistar nos Lençóis Maranhenses
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.