Topo

Harry está preocupado em perder Meghan da mesma forma que Diana, diz autora

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

24/05/2021 18h06

O príncipe Harry está "constantemente" preocupado que sua esposa, Meghan Markle, morra como sua mãe, a princesa Diana. De acordo com a biógrafa Angela Levin, que entrevistou Harry para seu livro de 2018 "Harry: Conversations with the Prince", o Duque de Sussex estava ansioso na nova série da Apple TV+, "The Me You Can't See" e ela sugeriu que ele "recuasse" do centro das atenções.

No episódio estrelado por Harry, a realeza fala sobre sua saúde mental e em como a morte da mãe, que faleceu em um acidente de carro em Paris no ano de 1997, o afetou. Na época, ela tinha 36 anos e o príncipe tinha apenas 12.

É terrível se Harry sempre pensa que vai perder Meghan como fez com Diana e culpar o racismo. Além disso, [ele] não consegue se livrar da ameaça de M [Meghan] de cometer suicídio. Sua vida parece demais para ele e ele deve deixar de ser uma celebridade que já deu palestras.

Os comentários da autora foram feitos depois que Harry revelou como a Duquesa de Sussex foi capaz de superar os pensamentos suicidas que teve durante sua primeira gravidez. Em conversa com Oprah Winfrey em "The Me You Can't See", ele disse:

O que a impediu de ver tudo passar foi o quão injusto seria para mim depois de tudo o que aconteceu com minha mãe e agora ser colocado em uma posição de perder outra mulher em minha vida, com um bebê dentro dela, nosso bebê.

Na entrevista com Winfrey, Harry entrou em detalhes sobre como os pensamentos suicidas de Meghan realmente eram sérios antes de eles renunciarem a seus deveres reais no ano passado.

A coisa mais assustadora para ela era sua clareza de pensamento. Ela não tinha 'perdido o controle'. Ela não era louca. Ela não estava se automedicando, seja por meio de comprimidos ou por meio do álcool. Ela estava absolutamente sóbria. Ela estava completamente sã. No entanto, no silêncio da noite, esses pensamentos a acordaram.