Topo

Álbum 'Born This Way', de Lady Gaga, vira feriado em Hollywood

Lady Gaga - Inez and Vinoodh/Vogue
Lady Gaga Imagem: Inez and Vinoodh/Vogue

Colaboração para o Splash, em São Paulo

24/05/2021 10h56Atualizada em 24/05/2021 10h58

Lady Gaga recebeu a chave da cidade de West Hollywood em um evento comemorativo na tarde de ontem, no qual ela apareceu de surpresa. Na data, um de seus álbuns mais famosos, "Born This Way", completou 10 anos do lançamento — trabalho que também virou um feriado local.

As autoridades da cidade concederam à cantora de 35 anos a chave simbólica da cidade, além de decretar oficialmente o feriado de "Born This Way". O álbum é famoso por trazer uma mensagem de orgulho e aceitação LGBTQ, e cuja mensagem faz sucesso até agora.

"Vocês são a chave do meu coração por muito tempo", afirmou Gaga para o público que acompanhou a cerimônia. "Vou honrar isso e cuidar disso, e prometo que sempre estarei aqui neste dia para comemorar com vocês. Para sentir alegria com vocês, para chorar com vocês, para rir com vocês", prosseguiu a artista.

Conforme o portal "WeHo Times", a prefeita da cidade, Lindsey P. Horvath, justificou a escolha da artista para receber a homenagem. "Através de sua música e ativismo, Lady Gaga se tornou um ícone cultural para nossa geração", explicou durante o fim de semana.

"O hino 'Born This Way' se tornou uma postura declarativa e orgulhosa para inúmeras pessoas LGBTQ. A Born This Way Foundation promove conversas honestas sobre saúde mental com jovens e busca erradicar o estigma em torno das lutas pela saúde mental. Estou muito feliz por declarar hoje o 'Dia de Born This Way e, em nome de toda a Câmara Municipal, dar uma Chave da Cidade para Lady Gaga ao lançarmos o Orgulho este ano em West Hollywood", declarou ela.

Após o evento, Gaga usou seu Instagram para falar sobre a homenagem que recebeu. "Born This Way, minha música e álbum, foram inspirados por Carl Bean, um ativista religioso negro gay que pregou, cantou e escreveu sobre ser 'Born This Way'. Notavelmente, seu trabalho inicial foi em 1975, 11 anos antes de eu nascer. Obrigada por décadas de amor implacável, bravura e uma razão para cantar", anotou na legenda.

"Para que todos possamos sentir alegria, porque merecemos alegria. Porque merecemos o direito de inspirar tolerância, aceitação e liberdade para todos", finalizou ela.