Topo

Viih Tube diz que bullying por ser youtuber a fez ter poucos amigos na vida

Viih Tube tem 11 milhões de inscritos no YouTube Reprodução/Instagram Viih Tube

De Splash, em Santos

25/05/2021 04h00

Vitória Moraes, 20, nossa querida Viih Tube (ou ainda Vitória Tube), era uma ilustre desconhecida para parte da população — aquela que passou (há eras) da adolescência e nunca gravou coreô no TikTok —, antes de se tornar nacionalmente célebre pela participação no "BBB 21".

Bem antes de virar BFF de Thaís Braz e ter 20 "pais adotivos" no reality, porém, a youtuber já tinha o poder de fazer amigos e influenciar pessoas na internet. No YouTube seu canal tem 11 milhões de inscritos.

Imagem: Reprodução/ Globoplay

Em papo com Splash, ela lembrou do começo da carreira e disse ter planos grandiosos para o futuro, principalmente como atriz.

Solidão

Viih grava vídeos desde que tinha nove anos, mas criou o canal Viih Tube, aquele que existe até hoje, quando tinha 12 anos. E ser youtuber quando criança a ajudou a ser popular? Nem um pouco.

No "BBB 21", ela já havia dito que tem poucos amigos na vida: dá para contar na mão. Pois bem. A youtuber acredita que o bullying que sofreu na escola por ser youtuber fez com que ela tivesse dificuldade em confiar nas pessoas.

Viih, que ganhou fama de não tomar banho no 'BBB', tirou sarro da situação fora da casa Imagem: Reprodução/Instagram
Ninguém sentava comigo. Ninguém queria ficar comigo no intervalo. Passei por algumas coisas que eram bem tristes. Ninguém me incentivava a seguir os meus sonhos.
Viih Tube, sobre o trauma que a fez desconfiar de pessoas

A youtuber conta que, quando começou seu atual canal, atravessava uma fase difícil, em que os pais passavam pelo divórcio e em que teve ansiedade, pânico e depressão. Ela diz que o apoio do fãs, com quem sempre manteve manteve relação próxima, "salvou sua vida".

Eu e meus fãs temos uma relação única. Quando veem que estou errada, ficam comigo, mas não passam pano. A gente cresceu e aprendeu muito junto; converso muito com eles.

Viih diz que os poucos amigos que tem hoje são o suficiente. E afirma que a conexão que criou com alguns colegas no "BBB" será para a vida toda.

Viih Tube, em um de seus primeiros canais Imagem: Reprodução/YouTube Viih Tube

Su-su-cesso

Demorou um pouco para Viih ganhar dinheiro no YouTube. Antes de começar a falar sobre sua vida, o que levou muita gente ao canal, ela já havia tentado falar sobre brinquedos (quando mais nova), beleza e tecnologia.

Eu nem sabia que dava para ganhar dinheiro com o YouTube. A primeira vez que recebi uma carta para receber um pagamento, achei que estava devendo dinheiro. Assustei.
Viih Tube

A primeira vez que se percebeu famosa foi quando teve seu primeiro encontro de fãs fora de Sorocaba (SP), sua cidade natal.

Foram umas 3,5 mil pessoas, e eu esperava 50 máximo. Aquilo foi uma loucura para mim. Tirei foto do primeiro até o último fã e tenho cada segundo daquele dia guardado na memória.

Ela diz que leva hoje "uma vida incrível" por ter pessoas que a admiram. A parte chata, conta, é lidar com o ódio nas redes sociais

Viih Tube no 'BBB' na sofrência com a eliminação de Thaís Imagem: Reprodução/ Globoplay

Críticas pós-BBB

Viih foi eliminada do reality show com 96,69% dos votos em paredão contra Fiuk e Gil e tachada de "falsa" pelas estratégias que adotou na casa. Ela diz que lidar com o ódio depois do programa tem sido relativamente fácil.

A influenciadora, que quando adolescente foi criticada por cuspir na boca de seu gato para fazer um vídeo — e se desculpou por isso —, diz que aprendeu a crescer com os erros.

Lidar com o hate foi fichinha perto do que já passei na internet. Fiquei feliz com as pessoas que encontrei na rua, que me receberam bem e souberam separar o jogo daquilo que sou.
Viih Tube
Viih como Bia na websérie "Sem Sinal" Imagem: Reprodução/YouTube Viih Tube

Futuro como atriz

Viih tem como um dos grandes carros-chefe de seu canal as webséries adolescentes "A Espera", "O Enigma", "Em Prova" e "Sem Sinal", que roteiriza e nas quais atua. Recentemente, ela lançou seu primeiro longa-metragem, "Amiga do Inimigo", pela Netflix.

A youtuber diz que "foi difícil" ser notada pela Netflix para fechar a parceria e conta que o filme na plataforma de streaming é o projeto de que mais se orgulha.

O que mais a motiva para o futuro, em termos de carreira, por sua vez, é fazer novos projetos audiovisuais.

Percebi no 'BBB' que o que mais gosto de fazer é atuar. Senti muita falta de produzir, roteirizar e viver personagens. Meus próximos projetos serão voltados à carreira de atriz.
Viih Tube

Ela acredita que está mais pronta do que nunca para a vida, depois das porradas do "BBB". Diz que aprendeu com os erros e que "mudou para melhor".

A ver cenas dos próximos capítulos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Viih Tube diz que bullying por ser youtuber a fez ter poucos amigos na vida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!