Amazon compra MGM: O que a empresa leva no pacote?
A Amazon acabou de oficializar a compra da MGM, um dos mais importantes estúdios de Hollywood, por impressionantes US$ 8,45 bilhões.
Isso é significativo porque torna a Amazon proprietária -ou coproprietária-- de algumas das franquias mais poderosas da cultura pop, como "007" e "Rocky".
A companhia ainda não esclareceu se e quando essas propriedades entrarão no catálogo do Prime Video. Uma data para isso acontecer depende, entre muitos fatores, de acordos de licenciamento já existentes entre a MGM e outros canais ou serviços de streaming.
Mas se isso acontecer, você estará preparado: a seguir, explicamos quais as principais propriedades que a Amazon leva no pacote.
James Bond
É joia da coroa da MGM. O espião britânico, hoje interpretado por Daniel Craig, já rendeu bilhões aos cofres do estúdio.
No entanto, há no mercado uma preocupação a respeito do controle criativo exercido pela Eon Productions, que produz os filmes do personagem desde os anos 1960.
De acordo com a revista "Variety", esse foi um dos principais obstáculos encontrados pela MGM quando o estúdio tentou vender "007: Sem Tempo Para Morrer" para a Apple, por mais de US$ 600 milhões. O filme teve a sua estreia atrasada pela pandemia de covid-19, e deve chegar aos cinemas em outubro.
'Rocky'
A franquia estrelada por Sylvester Stallone é um clássico dos cinemas e deu origem à trilogia "Creed", protagonizada por Michael B. Jordan. O terceiro filme, que será dirigido pelo próprio Jordan, chega aos cinemas no ano que vem.
'Legalmente Loira'
O primeiro filme transformou Reese Witherspoon em uma estrela -e já há um terceiro com lançamento previsto para 2022, o que com certeza deve ter atraído a Amazon.
'A Pantera Cor-de-Rosa'
É um grande clássico da MGM, que pode inclusive inspirar reboots e outros tipos de conteúdo original. Inclusive já há um novo filme da personagem em desenvolvimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.