O que esperar da reunião de 'Friends'?
Aquele que todo mundo esperava finalmente está chegando! Nesta quinta-feira, dia 27, o serviço de streaming HBO Max, que só chega ao Brasil em 29 de junho, lança lá fora o especial "Friends: The Reunion". Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey juntos, 17 anos depois? Queremos!
Só o trailer já é uma explosão de nostalgia
O último episódio dessa religião chamada "Friends" foi ao ar em 2004, e desde então os fãs/fiéis fizeram basicamente três coisas: maratonaram a série zilhões de vezes, aprenderam a identificar outros fãs com piadas internas, e insistiram MUITO para a Warner trazê-los de volta.
E se 2020 teve algo de bom foi a confirmação de que os seis amigos —vividos por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Shwimmer, Matt LeBlan e Matthew Perry— não estão mais "on a break"! Mas segura o berro porque a volta não é bem no formato que muitos queriam. Splash explica.
Não é continuação
Nada de ver Monica e Chandler com os gêmeos crescidos, ou Ross e Rachel cinquentões discutindo a relação. O episódio de reencontro vai colocar os atores (e não os personagens) para relembrar os melhores momentos da série, revisitar os cenários e revelar material até hoje inédito.
David Schwimmer, em entrevista ao Good Morning America
Open de nostalgia
A moldura na porta do apartamento, a sala com as poltronas reclináveis, o sofá do café onde só eles podiam sentar… os cenários foram recriados nos mínimos detalhes e revelados para os atores na hora da gravação. A atriz Courteney Cox, a Monica, chorou quando viu tudo tão perfeito.
Nenhum de nós imaginou o quão emocionante seria até entrarmos no set e vermos que estava idêntico a como era, com exceção do pote de cookies que a Lisa [Kudrow] levou para casa e o letreiro de neon que a Jenn [Aniston] pegou.
Courteney Cox, ao Good Morning America
Episódios favoritos
Essa é pra quem decorou as falas: os seis amigos vão revisitar não só os cenários, mas também os episódios mais marcantes das dez temporadas, como quando a Phoebe surta e grita "Meus olhos!" ao ver pela janela a Monica e o Chandler na pegação.
Lisa Kudrow, a Phoebe, ao Good Morning America
Dá pra ver um trechinho aqui, ó
Será que eles sabem tanto quanto a gente?
A reunião vai colocar os seis atores para disputar um jogo de perguntas e respostas idêntico àquele que valia o apartamento da Monica, na quarta temporada. Será que agora as mulheres ganham?
Participações (muito) especiais
"Friends" sem Janice não é "Friends". A atriz Maggie Wheeler estará no especial, assim como Tom Selleck (Richard), James Michael Tyler (Gunther), Christina Pickles (Judy) e Reese Witherspoon (Jill). Só é gritante mesmo a falta de Paul Rudd, o Mike, marido de Phoebe.
Parece que ele não está mais lá para eles (bá dum tss).
Convidados inesperados
Justin Bieber, Malala Yousafzai, Lady Gaga, David Beckham, Kit Harington, BTS e outras personalidades terão o privilégio de se juntar aos seis amigos. O que essa gente toda vai fazer? Ainda é um mistério —mas dá para esperar uma boa festa.
Rolou até uma tietagem quando a Lisa Kudrow encontrou o Justin Bieber:
Foi sensacional. Eu não costumo ficar animada ao conhecer pessoas assim — mas o Justin Bieber, aí foi emocionante.
Um ano atrasado
Os rumores da volta de "Friends" são tão antigos quanto as redes sociais, ganharam força em 2019 e foram confirmados em fevereiro de 2020, com direito a anúncio conjunto do elenco no Instagram. Eles só não contavam com a pandemia, que adiou as filmagens de 2020 para 2021.
Chorar e chorar de rir
Pode preparar o lencinho, porque a reunião promete a choradeira típica dos episódios mais emocionantes com falas sobre a amizade que nutriram dentro e fora dos estúdios —e de como um mudou a vida do outro. As três atrizes, principalmente, nunca deixaram de ser próximas.
Jennifer Aniston, a Rachel, à Entertainment Tonight
Reunião milionária
Ver os seis tentando ganhar na loteria só mesmo se for naquele episódio em que eles perdem os bilhetes. Na vida real, os atores estão pleníssimos com a fortuna que receberam: entre US$ 2,5 e US$ 3 milhões CADA pelo novo episódio, segundo a revista Hollywood Reporter.
É uma das maiores apostas da HBO Max para atrair assinantes. Mas, vale lembrar, o episódio só será exibido legalmente por aqui em 29 de junho, quando a plataforma chega ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.