Topo

Aline Ramos: É mais fácil ter 2 BBBs num ano do que ter uma novela do zero

Paulo Vilhena em cena de "Império", exibida originalmente em 2014
Paulo Vilhena em cena de "Império", exibida originalmente em 2014
Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/05/2021 04h00

A pandemia está dificultando a produção de novos programas na Globo, principalmente as novelas. Este é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #77, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Com a piora da pandemia a Globo voltou a adiar os projetos inéditos

Mauricio Stycer
Continua depois da publicidade

De acordo com o colunista do UOL, "ainda há um agravante". "A reprise da novela das 21h, 'Império', não está com o mesmo ímpeto de audiência de 'Fina Estampa' e 'A Força do Querer'. Não há previsão de novelas novas por enquanto."

É mais fácil ter 2 BBBs num ano do que ter uma novela do zero
Aline Ramos

Débora lembra que a Globo está adotando uma estratégia diferente da Record, por exemplo, que é a de só colocar no ar programas que estiverem totalmente prontos por causa do receio de que alguém do elenco fique doente. "Isso faz com que as estreias sejam cada vez mais empurradas para a frente."

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.