Primeiro clipe da KondZilla nasceu para desfazer 'confusão' com Mr. Catra
O primeiro videoclipe da KondZilla, "Megane", do MC Boy do Charmes, completa 10 anos hoje (31). Reconhecida como um dos maiores canais de música do mundo, a KondZilla teve seu primeiro trabalho idealizado para resolver um mal-entendido. Muito antes de se tornar uma grife reconhecida mundialmente.
Ao ouvir "Megane", do MC Boy do Charmes, o funkeiro carioca gostou do som e decidiu cantá-lo na sua apresentação em solo paulista.
Boy do Charmes foi um dos primeiros MCs a subir no palco. Como precisava acordar cedo para trabalhar como ajudante de pedreiro, foi embora e não conseguiu ver o show de seu ídolo. Pepito Romero, 30, era empresário de Boy à época. Ele gravou o show e publicou o áudio no seu site, o funkmp3.net.
Catra fez o chamado medley, que é aquela mistura de várias músicas ou apenas trechos delas.
Pepito Romero
Caberia ao Boy do Charmes e seu staff tentarem desfazer o mal entendido. O cantor e seu empresário estavam em um estúdio quando receberam a visita do MC Primo. Ao saber da confusão que rolou com "Megane", Primo sugeriu um videoclipe com Konrad Dantas, um jovem da periferia do Guarujá, SP.
Meses antes, Primo havia contratado os serviços do diretor iniciante para o clipe de "Espada do Dragão". O trabalho, estreia de Konrad na direção, não contou com a famosa assinatura da KondZilla, nem com os carros ou o aparato típico do funk ostentação. Mas foi o suficiente.
Em entrevista anterior para Splash, Konrad explicou que um dos acordos para gravação de "Espada do Dragão" era que Primo divulgasse seu serviço para outros MCs.
Konrad Dantas
Pepito então entrou em contato com Konrad para fechar o orçamento do videoclipe, que ficou entre R$600 e R$800 —além de pastéis e muito McDonald's, segundo o empresário. As gravações aconteceram na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.
Todos os envolvidos na gravação eram da Baixada Santista e subiram a serra rumo à capital bem cedo. Porém, ao chegarem às locações, descobriram que acontecia ali uma feira livre. É o que explica o MC Boy do Charmes.
MC Boy do Charmes
O empresário brinca que o único profissional no dia era Konrad, pois a gravação foi feita em dia de feira e com todos os detalhes pensados ali, na hora. O diretor contou com a ajuda de apenas um assistente, o amigo e MC Gringo JPSA.
Pepito Romero
Se a ideia era fazer o público entender que a música "Megane" era uma criação do MC Boy do Charmes, o videoclipe deu mais do que certo. Em menos de um mês, conquistrou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube —número muito expressivo à época.
Como ainda não existia o Canal KondZilla, a publicação do videoclipe era de responsabilidade do artista e a música foi parar no canal de Pepito na plataforma.
Pepito Romero
O primeiro videoclipe dirigido por Kond e publicado no Canal KondZilla foi "É O Fluxo", do MC Nego Blue, datado de 24 de setembro de 2012. Hoje, quase 10 anos depois, o canal tem mais de 64 milhões de inscritos e 34 bilhões de visualizações.
Já Boy do Charmes teve outras parcerias de sucesso com KondZilla, incluindo "Onde Eu Chego Eu Paro Tudo" e "Embarque na Nave". Com mais de 10 anos de carreira, ele continua sua jornada atrás do sucesso.
Empurrão de Marlboro e o sonho de gravar com Catra
A música que embalou o videoclipe não é a mesma que Catra ouviu. Isso porque, tentando uma produção mais refinada, Boy do Charmes viajou para o Rio de Janeiro e produziu uma nova versão com o DJ Gão antes de gravar seu vídeo.
MC Boy do Charmes
Pepito Romero
Porém, mesmo com todo sucesso, ficou faltando uma coisa: uma chance de gravar com Mr. Catra.
Boy do Charmes e Pepito chegaram a viajar para o Rio de Janeiro, em novembro de 2011, para tentar falar com o funkeiro carioca, mas a gravação acabou não rolando.
Catra é o meu ídolo no funk. Quando viajei para o Rio, fomos na casa dele, mas não o encontramos. À noite, conseguimos ir num show, o conhecemos no camarim e foi um sonho realizado. Infelizmente, ele partiu e não conseguimos fazer uma música juntos.
MC Boy do Charmes