Diretor diz que 'Lupin' não é adaptação de livro e dá dicas sobre parte 3
A série "Lupin" é um fenômeno global e foi assistida mais de 70 milhões de vezes —para ter uma ideia, "Gambito da Rainha" foi assistida 62 milhões de vezes. No Brasil, a série francesa chegou a ocupar a liderança entre as produções mais vistas da Netflix.
E, nesta sexta-feira, vai chegar a parte 2!
A série é inspirada no personagem do escritor francês Maurice Leblanc, Arsène Lupin, um ladrão aristocrata e cheio de disfarces, que foi protagonista de vários romances na França. No Brasil, "Lupin - O Ladrão de Casaca" teve mais vendas nos dois primeiros meses de 2021 do que em todo ano de 2020.
No entanto, George Kay, diretor responsável pela nova etapa da produção da Netflix, explicou que a obra não é uma adaptação dos livros e disse que a segunda temporada vai provocar um mix de sentimentos na audiência.
George Kay, diretor
Assane Diop é o personagem interpretado por Omar Sy ("Intocáveis"). Filho de de um imigrante senegalês, ele tenta vingar a morte do pai, que foi injustamente acusado de roubar um colar valioso.
Perguntado por Splash se leu os livros de Lupin antes de virar protagonista de uma das séries mais famosas do mundo, Omar disse que não. Na verdade, ele conheceu o personagem graças aos mangás.
Sim, a história de Lupin já era um sucesso global antes da séria da Netflix, com direito a adaptações para o cinema e para as histórias em quadrinhos.
Quando você cresce na França, é claro que conhece Lupin por conta das adaptações para o cinema, para a TV. Mas minha relação com o personagem nasceu quando eu era mais jovem e li um mangá de Lupin. Mergulhei nesse mundo graças ao Japão. Isso mostra que ele é um herói global.
O que podemos esperar da terceira parte?
Antes mesmo da estreia da segunda parte de "Lupin", Omar já entregou que haverá uma nova sequência da série.
Splash já assistiu à segunda parte, mas vai guardar os spoilers para um próximo momento.
De qualquer forma, perguntamos para Kay o que podemos esperar dos próximos capítulos que já estão em fase de produção. O diretor disse que a história vai se aprofundar ainda mais na vida de Assane.
O diretor reforçou que a primeira e a segunda parte ficaram focadas mais na história de vingança do protagonista contra Hubert Pellegrini, patrão de Babakar Diop, pai de Assane. A pessoa que o acusou injustamente de roubar o colar.
Essa treta será coisa do passado na parte 3.
As partes 1 e 2 são mais focadas na vingança contra Pelegrini, e isso foi concluído. O que faremos na parte 3 é falar mais sobre seu passado para entender de onde ele veio e como isso afeta seus truques. Na parte três, teremos um avanço emocional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.