Topo

Atriz de 'Indiana Jones' se recusou a gravar cena de sexo com vilão

Karen Allen interpretando Marion Ravenwood em "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" - Reprodução
Karen Allen interpretando Marion Ravenwood em "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/06/2021 08h50Atualizada em 10/06/2021 10h28

Karen Allen, atriz que deu vida a Marion Ravenwood em "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", revelou que entrou em um debate com o diretor Steve Spielberg por causa de uma sequência de sexo que ela se recusou a filmar.

"Uma cena de que eu realmente não gostei foi uma em que sou capturada [e presa numa] tenda, e aí Paul Freeman, como Belloq, entra e traz um vestido. Na forma como foi escrita originalmente, a cena era muito mais sobre eu tentar seduzir Belloq para escapar", disse Karen.

"Desde o início, eu pensei: 'Não. Se realmente pensarmos que, mesmo por um momento, [Marion] realmente dormiria com ele para escapar, então a história de amor entre ela e Indiana realmente não tinha muito força. Do jeito que a cena foi escrita, ela não tinha um propósito forte", complementou.

A atriz levou seu descontentamento para Spielberg, que a desafiou a pensar em uma outra saída para cena.

"Na hora do almoço, eu e Paul Freeman improvisamos. E daí saiu aquela cena em que tento embebedar Belloq. A parte da sedução é apenas uma estratégia", contou Karen.

No fim das contas, o vestido deixou de ser uma peça de sedução e virou o esconderijo para uma arma.

[Marion] coloca o vestido para poder esconder a faca sob a roupa. Isso deu à personagem um tipo de integridade e um verdadeiro senso de lealdade e amor por Indiana Jones. Sempre achei que, no fundo, ela é essa jovem que se apaixonou perdidamente por ele e que nunca foi capaz de esquecê-lo.

O quinto filme da franquia "Indiana Jones" já está em produção. Ontem foram divulgadas as primeiras fotos no set de filmagem do filme, que terá no elenco nomes como Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann e Phoebe Waller-Bridge. Ainda não há data de estreia confirmada.