Maria Flor lança livro e aguarda estreia de dois projetos: 'Ato de ousadia'
No "Splash Entrevista" desta semana, Zeca Camargo bateu um papo regado de boas risadas com Maria Flor. Na carreira profissional, a carioca já fez de tudo um pouco: atuou em novelas, filmes e séries, dirigiu, dublou, roteirizou e se lançou como escritora durante a pandemia.
"Esse livro maravilhoso, que eu mesmo já citei no meu programa, nas redes sociais", começou o apresentador, falando da 'novidade' que encontrou na livraria, assinado por Maria Flor.
Ato de ousadia
Zeca, então, relembrou o momento da descoberta do livro: "Eu sei o passo que é [escrever um livro de ficção], e eu já sou da escrita. É um ato de ousadia escrever um livro, parabéns", elogiou.
"É um ato de ousadia mesmo", concordou Maria Flor revelando alguns receios que precisou superar para o lançamento da obra:
Eu fiquei, no começo, meio ressabiada de como as pessoas iriam receber o livro. Eu sou atriz, eu sou conhecida por ser atriz e sempre tem um 'ah, porque essa pessoa está escrevendo' Maria Flor
Lançado em abril, o "Já Não Me Sinto Só" é uma obra de ficção, embora a protagonista também seja atriz e se chame Maria. Ele conta a história de uma mulher e sua jornada de autoconhecimento sobre quem foi e quem deseja ser, a partir do término de um longo relacionamento.
A pandemia mudou completamente a rotina de todas as pessoas e foi essa mudança que permitiu Maria Flor terminar o projeto iniciado lá em 2017: "Todos nós tivemos que parar, aí eu falei 'ou eu paro agora e fico completamente louca com tudo o que está acontecendo. Ou vou ficar louca, mas vou ficar um pouco concentrada e tentar acabar o projeto que eu estava já tentando, mas por conta dos outros trabalhos eu acabava não tendo tempo de terminar'", contou.
Uma louca produtiva, isso que é bom! Zeca Camargo
E tem chance de conhecermos essa história em filme, viu? Agora que ele já está pronto, Maria revelou o desejo de adaptá-lo em um longa-metragem. Mas nada de atuação, ela quer mesmo dirigi-lo.
Multifacetada
Caso a obra vá para as telas, não será a estreia de Maria Flor por trás das câmeras de um projeto. Em 2012 ela produziu e atuou na série "Do Amor" (Multishow), com repeteco em 2014, quando dirigiu e roteirizou "Só Garotas", série com 13 episódios, também no Multishow.
Sem contar os diversos papeis em novelas, séries e filmes, no qual trabalha desde sua estreia em "Malhação" (TV Globo) em 1995, no papel de Nininha Marques.
Vem aí
Enquanto a carreira de escritora se consolida, Maria Flor já tem mais uma estreia programada: "A série "Os Ausentes" na HBO Max. A gravação acabou no começo de novembro de 2019 e eles estavam esperando o lançamento do streaming", contou ela revelando que serão 13 episódios. A HBO Max tem previsão de estreia no Brasil ainda no mês de junho.
Novela das 8 que virou das 9
Mais um trabalho de Maria Flor vem aí. Ela dará vida a personagem Stéfani em "Um Lugar ao Sol", nova trama da TV Globo. De acordo com Maria Flor, a sua personagem tem uma relação muito difícil com o marido e Lícia Manzo - autora da nova novela, vai tratar aspectos da violência doméstica através de sua personagem.
Acho que esse ano. Também não tem data por conta da pandemia. A gente está gravando bem devagarzinho. Mas vão ter esses dois projetos bem legais. Maria Flor
"Splash Entrevista"
Todas as quartas, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.