Piloto do filme 'O Herói do Rio Hudson' vai representar os EUA na ONU
Todo fã de filmes baseados em fatos reais sabe que parte da diversão é descobrir como estão as pessoas que inspiraram a história. No caso do filme "Sully: O Herói do Rio Hudson", já sabemos a resposta: o piloto interpretado por Tom Hanks virou embaixador hoje!
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou hoje uma série de embaixadores. Dentre eles, está o piloto "Sully" Sullenberger, que agora representa o país no Conselho da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês), da ONU (Organização das Nações Unidas).
No longa de 2016 dirigido por Clint Eastwood, Tom Hanks interpreta o piloto que evitou um desastre aéreo ao pousar um avião que teve dois motores avariados após uma colisão com um pássaro.
O acidente aconteceu em janeiro de 2009, pouco depois da decolagem em Nova York. Sully conseguiu pousar a aeronave em segurança no rio Hudson, salvando todos os 155 passageiros e tripulantes a bordo. O caso ficou conhecido como o "Milagre no Hudson".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.