Matthew McConaughey recusou R$ 73 milhões para atuar em comédia romântica
Matthew McConaughey revelou, em entrevista para o podcast Beyond the Influence Radio, que já recusou dezenas de milões de dólares para atuar em comédia romântica. O ator, famoso por estrelar filmes como "O Casamento Dos Meus Sonhos" e "Como Perder Um Homem Em 10 Dias", queria experimentar outros gêneros.
"Eu estava vivendo em Malibu, surfando sem camisa na praia. Eu era o McConaughey sem camisa das comédias românticas, e ficava tipo: 'É isso aí, sou mesmo. Essas comédias românticas estão pagando essas casas que estou alugando na praia, baby'. Estava feliz com isso", lembra o ator.
No entanto, ele lembra que começou a querer realizar um projeto que o deixasse "com medo" em vez de se acomodar fazendo mais filmes do tipo que ele já estava acostumado. Foi então quando começou a negar os papéis em comédias românticas e a receber propostas com valores cada vez mais altos para tentar persuadi-lo.
"Eles começaram com uma oferta de U$ 8 milhões, eu disse que não. Eles aumentaram para U$ 10 milhões, eu disse que não. Eles foram para US 12,5 milhões, eu disse: 'Não, obrigado'. Eles mudaram para U$ 14,5 milhões, e eu falei: 'Deixa eu ler o roteiro de novo'", lembra. O valor equivale a mais de R$ 73,2 milhões.
O ator, porém, afirma que ainda assim negou a proposta. "Era um roteiro mais bem escrito. Era divertido. Tinha algo a mais. Mas eu disse não. Quando eu recusei aquilo, eu acredito que um raio de luz invisível atravessou Hollywood e eles ficaram tipo: 'McConaughey não está blefando. Não é brincadeira'".
A aposta do ator em outros gêneros cinematográficos resultou em alguns dos seus filmes mais bem avaliados, como Magic Mike, Killer Joe - Matador de Aluguel, O Lobo de Wallstreet e Clube de Compras Dallas, que lhe rendeu um Oscar de melhor atuação em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.