Splash Vê TV #81: Tirar Faustão do ar antes do tempo pega mal para a Globo
Colaboração para Splash, em São Paulo
22/06/2021 16h12
A decisão da Globo de tirar Fausto Silva do ar antes do fim do ano e substituí-lo temporariamente por Tiago Leifert é um dos assuntos principais do podcast Splash Vê TV #81, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.
"Foi uma mudança abrupta, meio assustadora", diz Barney. "Fica um clima desagradável. Faustão foi a cara da Globo por anos, assim como Galvão Bueno, Glória Maria e William Bonner. Terminar um negócio tão importante quando o Domingão dessa maneira está pegando mal."
Cristina Padiglione
Para Padi, "parece claro que há uma discordância". "Houve uma gota d'água ali, mas é claro que o componente Band pesa também, por menos risco que o canal ofereça ao império Globo. Algumas peças nesse jogo foram mal conduzidas. Foi desrespeitoso."
"Durante meses ficou o papo de que Faustão seria substituído por uma miríade de atrações. Aí o Huck vai no Bial dizer 'prepare-se que o seu horário é meu'. Foi feio. A gente não sabe os bastidores, mas fica uma sensação de ingratidão, de relacionamento mal resolvido", opina Barney.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.