Britney Spears quebra o silêncio: tudo sobre o depoimento da cantora
Há 13 anos, Britney Spears vive sob a tutela do pai, Jamie Spears, em uma conservadoria que controla cada aspecto de sua vida —desde sua fortuna até os lugares que pode frequentar. Mas o dia de hoje, 23 de junho, pode marcar um passo à frente rumo à retomada da liberdade da cantora.
Pela primeira vez, desde 2008, Britney se reportará diretamente à corte de Los Angeles, a partir das 17h30 no horário de Brasília, falando sobre os seus desejos e sentimentos a respeito da tutela do pai.
#FreeBritney
O movimento dos fãs de Britney para a libertação da cantora existe há mais de 10 anos, mas ganhou fôlego recentemente com a série de documentários abordando a situação da cantora. Eles defendem que Britney vive como prisioneira para que se aproveitem de sua fortuna.
O outro lado
Os advogados de Jamie Spears argumentam, porém, que sem a tutela a cantora poderia não estar viva hoje. Na visão do grupo, a conservadoria foi responsável por salvar a vida da estrela da música pop.
Em 2007, Britney enfrentou sua maior crise pessoal, precisando ser internada em clínicas de reabilitação e correndo risco até de perder a guarda de seus dois filhos.
Batalha judicial
Em abril deste ano, Britney pediu a um juiz que seu pai fosse retirado definitivamente de sua tutela e perdesse o controle sobre sua fortuna e vida pessoal. O advogado da cantora pediu que a advogada Jodi Montgomery se tornasse a nova tutora.
Em reportagem do "Page Six", também é possível ver o pedido formal do advogado de Britney, Sam Ingham III, para que a cantora fosse enfim ouvida pela corte. "A tutorada exigiu que eu buscasse uma audiência na qual ela pudesse se dirigir à corte diretamente", explicou Ingham.
Arquivos pessoais
Uma matéria do jornal "The New York Times" teve acesso a registros confidenciais envolvendo a batalha judicial entre Britney e seu pai. De acordo com as informações obtidas, a cantora luta em silêncio há anos para colocar fim à conservadoria.
Há anos, Britney demonstra resistência em relação à tutela, que determina cada aspecto de sua vida, desde as pessoas com quem pode namorar até a cor de seus armários da cozinha. "Ela sente que a tutela é opressora e controladora", diz um registro de 2016.
Ela está cansada, pois tiram vantagem dela e de sua fortuna. Diz que ela é quem trabalha e ganha dinheiro, mas todos ao seu redor querem receber também - revela o relato de um investigador.
Em 2019, registros apontam que Britney teria sido internada à força em clínicas de reabilitação e também obrigada a se apresentar em shows contra sua vontade.
Outros registros de sete anos atrás, em 2014, apontam que o advogado de Britney solicitou que o pai da cantora fosse retirado do comando da tutela, inclusive apontando problemas dele com o abuso de bebidas alcoólicas. No ano passado, Britney disse, em depoimento, sentir medo do pai.
Em entrevista para a revista "People", no início deste ano, Vivian Lee Thoreen, advogada do pai da cantora, defendeu que Britney sempre teve o direito de pedir o fim da tutela, mas nunca o exerceu. Será que este momento finalmente chegará?
O depoimento de Britney acontecerá hoje e será transmitido pela ABC News pelo Youtube. No dia 14 de julho, uma nova audiência sobre a tutela já está marcada, dando continuidade à novela da vida real.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.