'Velozes e Furiosos 9' mantém fórmula do sucesso com absurdo que cativa
Chegou hoje no Brasil "Velozes e Furiosos 9", novo filme da franquia liderada por Vin Diesel. O novo longa não entrega muitas novidades em comparação com os outros trabalhos.
E isso é muito bom.
O grande ponto da história é a aparição de Jakob (John Cena), irmão de Dominic (Vin Diesel) e Mia Toretto (Jordana Brewster), e que trabalha como espião para um governo que tem um conflito de interesses com a turma de Dom.
Ou seja: rinha de irmãos.
Durante os primeiros minutos, quem assistir ao filme vai imaginar que dessa vez "Velozes e Furiosos" vai ser calmo e fofinho, mas essa sensação dura cerca de cinco minutos.
Depois é tiro, porrada e bomba mesmo.
Cuidado, spoiler!
Tudo resolvido
Em tempos onde tudo parece dar errado, "Velozes e Furiosos 9" é um ótimo refúgio para nossa imaginação.
Claro que seria muita ingenuidade alguém se decepcionar porque "Velozes e Furiosos" não se ateve à realidade. Na verdade, esse surrealismo deixa tudo melhor.
Dessa vez, o ponto máximo do poder do "tudo vai dar certo" foi quando a dupla Roman (Tyrese Gibson) e Tej (Ludacris) conseguem ir, de carro, para o espaço.
Sim, eles produzem uma engenhoca que é impulsionada para o espaço com a missão de acabar com um plano de dominação geopolítica de Jakob. Obviamente, eles passam por uns perrengues, mas como o próprio Roman sugere:
Casos de família
A franquia "Velozes e Furiosos" tem toda uma história de amizade sincera e verdadeira, quase que uma família sem laços sanguíneos.
Com a chegada de Jakob, Dominic reencontra o irmão com quem perdeu contato ainda na adolescência por brigas envolvendo a morte do pai. Os dois são muito mais parecidos do que imaginam e desejam, o que deixa a história ainda melhor.
Mesmo com o tom de briga, o filme tem momentos bem emocionantes entre os irmãos. É difícil termos uma família perfeita, mas sangue nunca vira água. Quem não se identifica com essa frase, não é mesmo?
O que esperar do próximo?
A saga está caminhando para o fim e rumores apontam que o próximo "Velozes e Furiosos" será o último, podendo ser dividido em duas partes.
Em entrevista para Splash, Vin Diesel disse que estão preparando o melhor filme da franquia.
O parâmetro é alto. Para o gran finale esperamos uma bela homenagem a Paul Walker (1973-2013, algo quase certo, e quem sabe a presença de Dwayne Johnson e Jason Statham.
Esperamos carros fazendo coisas impossíveis, galera escapando de tudo quanto é tiro e muita ação. A receita perfeita do sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.