Topo

Kevin Hart: novo sucesso da Netflix limpa imagem polêmica do ator

Kevin Hart em cena de 'Paternidade': filme mostra outro lado de ator após cancelamento Instagram

De Splash, em São Paulo

27/06/2021 04h00

Há mais de uma semana, o filme mais visto da Netflix aqui no Brasil continua sendo "Paternidade", drama familiar estrelado por Kevin Hart. Conhecido por suas comédias pastelão, o ator mostrou uma nova faceta de sua arte, mas também reconquistou o público de outra forma.

O lado mais sensível de Hart acaba limpando sua imagem que, desde 2018, vinha cercada de polêmicas que culminaram na sua recusa em apresentar o Oscar de 2019.

Afinal, descancelamos Kevin Hart?

Versão paizão

Em "Paternidade", Kevin Hart dá vida a um pai que precisa cuidar sozinho da filha pequena, após a morte repentina da mulher. O longa é inspirado no livro autobiográfico de Matt Logelin, "Dois Beijos para Maddy".

Apesar de brincar um pouco com situações cômicas, o longa não tem nada a ver com as comédias escrachadas e os personagens exagerados pelos quais Hart ficou conhecido. E talvez esse seja o segredo para o sucesso na plataforma.

Kevin Hart Imagem: Photo by Phillip Faraone/Getty Images for The Wall Street Journal and WSJ. Magazine

Passado difícil

Nos últimos anos, Kevin Hart passou por um turbilhão. Se um dia ele foi conhecido como o carismático comediante que todos adoravam, um novo lado mais sombrio desagradou o público.

Quando foi convidado a apresentar a cerimônia do Oscar, no fim de 2018, Kevin viu seu mundo de cabeça para baixo, após uma série de tweets antigos com comentários homofóbicos que fez foi revivida. Uma declaração em entrevista de 2015 piorou ainda mais a situação.

Um dos meus maiores medos é meu filho crescer e ser gay. Isso é um medo. Mas, atenção, não sou homofóbico... Seja feliz. Faça o que quer fazer. Mas eu, como um macho heterossexual, se puder evitar que meu filho se torne gay, assim o farei.

disse Hart à "Rolling Stone" em 2015

Kevin Hart em entrevista a Ellen DeGeneres: apresentadora o apoiou após cancelamento Imagem: Reprodução/Instagram

Cancelamento

A reação nas redes sociais foi imediata: Kevin Hart foi cancelado e decidiu, por conta própria, recusar o convite para o Oscar. Mesmo com outros comediantes, como Ellen DeGeneres, insistindo para que ele reconsiderasse o posicionamento.

Kevin se recusou a se retratar sobre os comentários homofóbicos e não quis se desculpar após a polêmica. Se antes ele era querido por tantos, naquele ponto, sua imagem estava arranhada.

Dando a volta por cima

Com exceção da saga "Jumanji" que é um sucesso por si só, "Paternidade" marca o grande retorno de Hart como queridinho do público, mas não antes de reconhecer os erros e falhas do passado.

Estavam vendo uma versão mais jovem de mim. Um comediante tentando ser engraçado e falhando. Me desculpo. Entendo agora como tudo se parece. Me envergonho. É sobre crescimento.

ponderou Hart, em entrevista ao "Sunday Times" neste ano

Em 2019, Kevin ainda se envolveu num acidente de carro e precisou de muitos meses para se recuperar das lesões. Sem novos lançamentos no ano passado, esse tempo afastado das telas talvez tenha servido como reflexão.

Até amigos próximos como Wanda Sykes, Lee Daniels e Ellen conversarem comigo e me fazerem entender o problema, eu não entendi. Quando me toquei, pensei: 'Que m*rda, eu realmente errei'.

Hart, em entrevista a "Men's Health"

Mas não pense que a opinião do ator sobre a tal cultura do cancelamento mudou. Kevin pode ter aprendido a lição, mas não defende o método.

Pessoalmente, não dou a mínima. Quando chegamos a esse ponto em que todos precisam ser perfeitos? Nunca liguei sobre ser cancelado. Eu entendo que somos humanos e todos podemos mudar.

Kevin Hart, para o "Sunday Times"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kevin Hart: novo sucesso da Netflix limpa imagem polêmica do ator - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade