Courtney Love acusa Olivia Rodrigo de plagiar capa de álbum de sua banda
Courtney Love teve um breve "deja vu" com a semelhança entre a capa do álbum "Live Through This", de sua banda, Hole, lançado em 1994, e uma foto promocional do disco "Sour", o recente lançamento de Olivia Rodrigo. A cantora levou a comparação para as redes sociais, insinuando plágio editorial.
"Localize a diferença", escreveu no Twitter, Facebook e Instagram. A capa do disco Hole mostra a modelo Leilani Bishop com a maquiagem escorrendo pelo rosto enquanto segura um buquê de flores. A nova foto divulgada por Olivia Rodrigo tem o mesmo conceito, com a maquiagem dos olhos escorrendo e um buquê de flores.
A imagem da atriz da Disney foi publicada em seu perfil no Twitter para promover um concerto de "Sour", que será transmitido no YouTube amanhã. "Já que nunca fui ao baile de formatura, queria dar uma pequena festa para vocês", escreveu Olivia Rodrigo na rede social.
No Facebook, Courtney chegou a discutir com uma seguidora que disse que a capa de "Live Through This" também foi uma "cópia", desta vez de "Carrie - A Estranha", lançado em 1976. "'Carrie' é um conceito totalmente diferente da minha ideia original. Eu não copio", esclareceu a viúva de Kurt Cobain.
Já no Instagram, Olivia Rodrigo tentou apaziguar a situação, se declarando para Courtney Love. "Te amo e vivo muito isso", referindo-se ao disco. "Olivia, bem-vinda. Minha florista favorita está em Notting Hill, Londres. Me mande uma mensagem para detalhes. Estou ansiosa para ler sua nota", alfinetou Courtney.
Nos comentários, a veterana foi bastante criticada. "Você não fez nada de errado, garota! Seja doce do jeito que você é, você não fez nada de errado", defendeu um perfil. "A ideia nem era tão original. Uma rainha do baile chorando é um símbolo comum usado em todos os lugares", disse outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.