Emmy coloca foto de atriz viva no lugar de morta e pede desculpa
O prêmio Emmy Daytime, concedido pela National Academy of Television Arts and Sciences (Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão), deu como morta uma atriz viva. Na exibição do "Em Memória", momento feito para homenagear artistas que morreram no ano, a produção colocou foto da atriz Veronica Redd, de 72 anos, no lugar de Marguerite Ray, que morreu ano passado aos 89. A organização se desculpou pelo erro em uma rede social oficial da premiação.
No Twitter, a premiação destacou o erro cometido durante a homenagem. "Durante a transmissão de Emmy Daytume da noite anterior, o segmento 'Em Memória' incluiu uma imagem incorreta na nossa lembrança da falecida atriz de Y&R, Marguerite Ray", diz a mensagem.
Na sequência, a organização pediu desculpas para a família das duas atrizes e afirmou que vai corrigir o erro. "Lamentamos profundamente este erro e pretendemos reeditar a sequência para os lançamentos digitais futuros, assim que uma imagem de substituição puder ser devidamente licenciada. Pedimos desculpas sinceramente à família Ray - bem como a Veronica Redd, cuja imagem foi imprudentemente usada em seu lugar. Cada um desses ícones diurnos merecia algo melhor de nossa Academia", disseram em outra publicação.
O Emmy Daytime premia produções da televisão norte-americana exibidas no horário diurno. Na homenagem, a premiação destacou o nome de Marguerite que atuou em séries de televisão e fez história ao ser a primeira mulher negra a aparecer regularmente em "The Young and the Restless". No programa, ela interpretava Mamie Johnson.
Além disso, Marguerite atuou em programas como "Sanford", além de filmes como "Cheech e Chong Atacam Novamente" e "Não Durma Nervoso".
Após Marguerite, Veronica foi a segunda atriz a interpretar Mamie Johnson em "The Young and the Restless". A atriz assumiu o papel em 1995. Ela também atuou em filmes, por exemplo, "Blue Hill - Nasce uma Gangue" e "Marcas de Um Passado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.