Quentin Tarantino diz que usaria outro nome se pudesse voltar atrás
Quentin Tarantino, diretor de obras cinematográficas como "Kill Bill", "Pulp Fiction" e "Django", disse que mudaria o nome pelo qual é conhecido, se pudesse começar tudo de novo. Em entrevista a Marc Maron, no podcast WTF, ele afirmou que cresceu usando o sobrenome Zastoupil, de seu padastro. Tarantino pertence ao seu pai biológico, que não teria sido presente em sua vida.
"Eu era Zastoupil. Esse era o meu sobrenome. Sempre fui conhecido dessa forma, foi assim que aprendi a escrever", lembrou. "Eu nunca conheci meu pai. Então quando eu adotei o sobrenome Tarantino por volta dos meus 18 ou 19 anos, foi simplesmente porque soava descolado. Não teve nada a ver com ele. Não teve nada a ver com a família".
"Também tinha o benefício da reinvenção, porque eu nunca havia usado [esse sobrenome]", falou Quentin. Mas acrescentou: "Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu não usaria o nome Tarantino. Eu usaria meu nome do meio, que é Jerome, como meu último nome. Eu seria Quentin Jerome".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.