Rainha da sofrência, Naiara Azevedo explica por que ama o Roupa Nova
Naiara Azevedo é a convidada da semana de Tiago Abravanel, no "Sai da Caixa". A rainha da sofrência contou alguns detalhes da sua vida, relembrou momentos marcantes de sua infância e soltou a voz.
Toda quarta-feira, às 11h, Abravanel recebe convidados especiais para cantar músicas fora de seus repertórios tradicionais e para colocar a conversa em dia, no Canal UOL, e Naiara surpreendeu ao escolher um sucesso do Roupa Nova. Priscilla Alcantara também encantou quando passou pela sala do apresentador, com uma versão de música do Charlie Brown Jr.
Poucas pessoas sabem
Além de cantora, Naiara também é instrumentista e compositora. Questionada se tinha algumas músicas que ela gostaria de ter escrito, Abravanel descobriu um amor antigo da convida.
Poucas pessoas sabem, ou quase ninguém, eu sou apaixonada no Roupa Nova. Acho a letra das músicas incríveis, são poesias. O vocal é surreal, a musicalidade, sou apaixonada. Talvez eu nunca tenha compartilhado isso, mas eu amo. Naiara Abravanel
"Sapato Velho"
Dona de uma infância bem agitada e cheia de molecagem, Naiara escolheu o sucesso "Sapato Velho", do Roupa Nova, para uma versão incrível para o "Sai da Caixa", já que a letra traz à tona os momentos inesquecíveis: "Me traz uma lembrança, uma sensação boa como se eu voltasse como era criança e vivesse a juventude dos meus pais", contou.
Sinto essa jovialidade e ao mesmo tempo a inocência. Hoje eu vejo que a música, quando mais passa, mais fica a verdade nua e crua, esculachada. Perdeu um pouquinho do tato, do romantismo para falar de algumas situações. Naiara Azevedo
Naiara ainda contou que foi criada em uma 'bolha' montada pelos seu pais, e por isso gosta de voltar no tempo com algumas canções: "Acredite ou não, até os meus 16, 17 anos eu não sabia da maldade do mundo", recordou.
Menina moleca
A conversa entre os dois foi lá no túnel do tempo. "Eu tenho várias lembranças da minha infância, uma das primeiras, eu lembro de eu escalando meu berço", revelou a cantora. Tiago, então, quis saber mais da mini Naiara.
Eu era o cão, a peste! Eu era uma pestinha. Sempre fui muito educada com os adultos, mas com as crianças... Eu não tinha muitos amigos. Naiara Azevedo
Se assustaram com a lembrança? Calma que tem mais. "Eu não brincava de boneca, eu brincava de caçar no mato", contou Naiara fazendo uma revelação que deixou Tiago de boca aberta com sua molecagem: "Coloquei fogo no pasto do meu avô, com os bichos todos dentro".
Ainda de boca aberta, Abravanel não pestanejou e quis saber quando essa menina moleca percebeu que precisava dar uma segurada e adivinhem a resposta? "Nunca, amigo", disse ela dando gargalhadas.
Música da minha vida
Se Roupa Nova faz Naiara voltar no tempo, tem outra música, eleita por ela, como uma das músicas de sua vida. Aquela que dá vontade parar tudo para prestar atenção e curtir cada nota.
Uma das músicas da minha vida é a "Sabor de Mel". É uma música para prestar atenção, sabe? Eu sempre canto ela com dificuldade, eu fico engasgada toda vez. Naiara Azevedo
"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:
- 2 de junho - Thiaguinho
- 9 de junho - Priscilla Alcantara
- 16 de junho - Di Ferrero
- 23 de junho - Naiara Azevedo
- 30 de junho - Negra Li
- 7 de julho - Gloria Groove
- 14 de julho - Dudu Nobre
- 21 de julho - Wanessa Camargo
- 28 de julho - Péricles
- 04 de agosto - Supla
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.