Topo

Caso Lázaro: Narrativa em clima de série faz público ficar grudado na TV

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/06/2021 04h00

A narrativa em clima de série criada por diversas emissoras na cobertura do caso Lázaro fez com que o público quisesse acompanhar de perto a programação. Este é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #82, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

Continua depois da publicidade
Com emoção, com música, constroem uma narrativa e você acha que o Lázaro vai ser pego a qualquer momento. O espectador não se sente chateado de ficar na frente da TV.

Débora Miranda

"O interesse pelo caso foi criado pela mídia ou as pessoas realmente querem saber?", questiona Aline. "No 'Brasil Urgente' e no 'Cidade Alerta' nada acontece, mas a sensação é de que tudo está acontecendo, de que o Lázaro vai ser preso no minuto seguinte."

Você acompanhava os carros dos repórteres, via o cenário e parecia que você estava ali caçando o Lázaro junto com esses programas. Chegamos ao ponto em que virou uma série.
Aline Ramos

"Os próprios repórteres começaram a fazer parte da história. O Branquinho do 'Cidade Alerta' um dia narrou com toda emoção possível que ele esteve frente a frente com o fazendeiro que tinha ajudado o Lázaro a se esconder. Parecia tudo muito surreal, ficcional."

Foram criando histórias ao redor do Lázaro que interessam ao público ou era só para diverti-lo enquanto nada acontece?
Aline Ramos
Continua depois da publicidade

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.