Del Toro e Don Cheadle estrelam filme com mais reviravoltas que a CPI
Não dá para tirar os olhos da tela ou você perderá algo.
"Nem Um Passo em Falso", do diretor Steven Soderbergh ("Onze Homens e um Segredo"), é um thriller criminal com mais reviravoltas por minuto que a CPI da covid-19.
E, no centro do elétrico roteiro, estão as performances e a química de seus protagonistas, vividos por Benicio del Toro e Don Cheadle.
Veja o trailer:
Splash conversou com o estrelado elenco do filme (veja no vídeo lá em cima), que estreia hoje no recém-chegado serviço de streaming HBO Max.
A história
Na trama, ambientada em Detroit (EUA) dos anos 1950, os criminosos Curt Goynes (Don Cheadle), Ronald Russo (Benicio Del Toro) e Charley (Kieran Culkin, de "Succession") são escalados para cometer um crime aparentemente sem grandes riscos.
No entanto, uma série de eventos faz com que eles se vejam envolvidos em uma trama cheia de segundas intenções e trapaças.
No papo com Splash, Benicio elogiou a química com Don nas gravações:
O que tornou a história interessante foram esses dois personagens que são parceiros e não confiam um no outro. Trabalhar com o Don foi uma ótima oportunidade para contar verdades ao lado de um ator que admiro.
Trabalho na pandemia
Don Cheadle, por sua vez, comemorou o fato de o elenco ter conseguido gravar durante a pandemia sem um único caso de contaminação de covid-19.
Don Cheadle
Ambos, que já trabalharam com Soderbergh anteriormente, dizem que não precisaram pensar muito para aceitar o projeto.
Don Cheadle
Questões sociais
Um dos pontos bacanas do roteiro, assinado por Ed Solomon ("Homens de Preto"), é abordar, como pano de fundo, questões como as tensões raciais e a opressão de grandes indústrias capitalistas à época.
Para Bill Duke, que vive o mafioso Aldrick, o fato de o contexto ser baseado em um momento histórico real dos Estados Unidos dá força à narrativa.
Bill Duke
Máquina do tempo
E, para quem vai ver o filme, outro aspecto que vale atenção são os ótimos figurinos, locações e... a enorme variedade de carros antigos. David Harbour, de "Stranger Things", que viveu Matt no filme, se impressionou (muito) com isso.
David Harbour
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.