Topo

Del Toro e Don Cheadle estrelam filme com mais reviravoltas que a CPI

De Splash, em Santos

01/07/2021 04h00

Não dá para tirar os olhos da tela ou você perderá algo.

"Nem Um Passo em Falso", do diretor Steven Soderbergh ("Onze Homens e um Segredo"), é um thriller criminal com mais reviravoltas por minuto que a CPI da covid-19.

Continua depois da publicidade

E, no centro do elétrico roteiro, estão as performances e a química de seus protagonistas, vividos por Benicio del Toro e Don Cheadle.

Veja o trailer:

Splash conversou com o estrelado elenco do filme (veja no vídeo lá em cima), que estreia hoje no recém-chegado serviço de streaming HBO Max.

A história

Na trama, ambientada em Detroit (EUA) dos anos 1950, os criminosos Curt Goynes (Don Cheadle), Ronald Russo (Benicio Del Toro) e Charley (Kieran Culkin, de "Succession") são escalados para cometer um crime aparentemente sem grandes riscos.

No entanto, uma série de eventos faz com que eles se vejam envolvidos em uma trama cheia de segundas intenções e trapaças.

Continua depois da publicidade
Reprodução/HBO Max - Reprodução/HBO Max
Russo (Benicio Del Toro) e Curt Goynes (Don Cheadle), os protagonistas de 'Nem Um Passo em Falso'
Imagem: Reprodução/HBO Max

No papo com Splash, Benicio elogiou a química com Don nas gravações:

O que tornou a história interessante foram esses dois personagens que são parceiros e não confiam um no outro. Trabalhar com o Don foi uma ótima oportunidade para contar verdades ao lado de um ator que admiro.

Trabalho na pandemia

Don Cheadle, por sua vez, comemorou o fato de o elenco ter conseguido gravar durante a pandemia sem um único caso de contaminação de covid-19.

A gente lidou com protocolos, e todo mundo fez isso certinho. Nos sentimos gratos por poder voltar e trabalhar quando tantas pessoas estão em dificuldades.
Don Cheadle
Reprodução/HBO Max - Reprodução/HBO Max
Don Cheadle, como o criminoso Curt
Imagem: Reprodução/HBO Max
Continua depois da publicidade

Ambos, que já trabalharam com Soderbergh anteriormente, dizem que não precisaram pensar muito para aceitar o projeto.

Ele sempre vai fazer algo interessante e de forma confiante. Mas não é um maníaco por controle. Ele permitiu que moldássemos não só nossos personagens e cenas, mas o filme em si.
Don Cheadle
Creative Commons - Creative Commons
Steven Soderbergh é o diretor de 'Nem Um Passo em Falso'
Imagem: Creative Commons

Questões sociais

Um dos pontos bacanas do roteiro, assinado por Ed Solomon ("Homens de Preto"), é abordar, como pano de fundo, questões como as tensões raciais e a opressão de grandes indústrias capitalistas à época.

Para Bill Duke, que vive o mafioso Aldrick, o fato de o contexto ser baseado em um momento histórico real dos Estados Unidos dá força à narrativa.

Continua depois da publicidade
Você tem alguns assuntos de que as pessoas às vezes têm medo de tratar, mas o filme fala sobre eles. Essa história tem de ser contada porque essas coisas acontecem ainda hoje.
Bill Duke
Reprodução/HBO Max - Reprodução/HBO Max
Para quem gosta de carros antigos, o filme de Soderbergh é um deleite
Imagem: Reprodução/HBO Max

Máquina do tempo

E, para quem vai ver o filme, outro aspecto que vale atenção são os ótimos figurinos, locações e... a enorme variedade de carros antigos. David Harbour, de "Stranger Things", que viveu Matt no filme, se impressionou (muito) com isso.

Às vezes, a gente gravava internamente e, lá fora, estavam dezenas de carros antigos que nunca apareceriam na cena. Nos intervalos, eu saía só para vê-los, era meu passatempo.
David Harbour