Tarantino rebate crítica ao Bruce Lee de 'Era Uma Vez': 'Vá chupar um p**'
A forma como o Bruce Lee foi retratado em "Era uma vez em... Hollywood" deixou parte do público incomodado. No filme, o ator conhecido pelo talento em artes marciais foi mostrado como uma pessoa arrogante. Quentin Tarantino, diretor da obra, respondeu as críticas durante entrevista para o podcast The Joe Rogan Experience.
"Uma coisa que se tornou controversa em 'Era uma vez em... Hollywood' foram as cenas com Bruce Lee. Muitas pessoas acharam que você transformou o Bruce Lee em um c*zão", comentou o entrevistador, Joe Rogan.
"Eu consigo entender a filha dele ter um problema com isso [a maneira como Lee foi interpretado]. É a p*rra do pai dela, eu entendo. Mas qualquer pessoa, vá chupar um p**!", retrucou o diretor de 58 anos, enquanto Rogan gargalhava.
Além disso, também foi questionada a cena em que o ator, interpretado por Mike Moh, perde uma luta para o dublê Cliff Booth, personagem fictício de Brad Pitt. "É óbvio que Cliff o enganou. Foi assim que Cliff conseguiu fazê-lo. Ele o enganou", disse Tarantino.
O diretor acrescentou que a maneira como Cliff engana Lee está "melhor explicada no livro" e que o método de Cliff para vencer é dar ao seu oponente a primeira queda. Tarantino explicou: "Ele [Cliff] não apresenta nenhuma resistência e o outro cara dá o seu golpe e o acerta em cheio. E havia quatro jeitos diferentes que Bruce poderia ter atacado na segunda vez que Cliff teria pouca [chance de] defesa. Mas, na maioria das vezes, se um cara tem um golpe específico, ele dará o primeiro golpe de novo. E então Cliff sabe como é".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.