'Não vou passar pano para racista', desabafa Negra Li
Semanalmente, Tiago Abravanel recebe amigos no "Sai da Caixa". Seus convidados cantam músicas fora de seus repertórios tradicionais e colocam todo o papo em dia. Nesta semana, Negra Li soltou a voz, falou sobre preconceito, mostrou fotos exclusivas e até recebeu um vídeo da Xuxa.
O "Sai da Caixa" vai ao ar toda quarta-feira, às 11h, no Canal UOL, e já recebeu alguns nomes como Di Ferrero, Naiara Azevedo e Priscilla Alcantara. E outros nomes da música também passarão por aqui, como Dudu Nobre, Gloria Groove, Péricles e outros.
A sua música te perguntou
Dona de letras significativas e relevantes para a música brasileira, Negra Li tem diversas canções que marcam momentos e influenciam jovens de todas as idades. Sabendo disso, Tiago Abravanel propôs uma brincadeira divertida com Negra Li, em cima da letra de algumas de suas músicas. O papo rendeu, viu?
A letra de "Brasilândia" fala de respeito em qualquer lugar, fortalecimento e resistência. "Para o que você não passa pano?", questionou Tiago.
Para racista! Não vem, eu não vou passar paro para racista, para pessoas que não respeitam o próximo. Negra Li
Negra Li aproveitou a oportunidade e fez um desabafo com Tiago: "Eu sempre falei: 'Não gosta de mim? Não gosta de preto? Tudo bem! O mundo é livre, você não precisa gostar de mim, só que você precisa respeitar o meu espaço, respeitar as leis", disse ela.
O problema está em você
Durante a conversa, Negra Li relembrou de um episódio que viveu, onde foi criticada após alisar o cabelo em um 'acidente' no salão: "As pessoas achavam assim 'alisou o cabelo, negou as raízes' e não é isso. Às vezes você alisa o cabelo porque você quer mudar", recordou.
Se você não consegue, se você tem que falar, colocar seu ódio pra fora, aí o problema está em você, o doente é você. Eu estou aqui de boa, minha autoestima está lá em cima, pode não gostar de mim, só não pode quebrar as regras, que é o mínimo de respeito que se tem por cada um. Negra Li
O jovem do Brasil nunca é levado a sério
"Tá dado o recado, né?" Alertou Abravanel que citou logo depois, a letra de "Não é sério", música escrita por ela ao lado de Chorão, Champignon e Pelado perguntando: "Você ainda acha que o jovem do Brasil não é levado a sério?"
Acho! Quanto mais entretenimento, mais a internet cresce, menos eles são levados a sério. Negra Li
A cantora que tem dois filhos, a Sofia e o Noah, vê na vida dos filhos, principalmente da Sofia que está entrando na adolescência, a interferência da internet no crescimento.
"Toda hora eu tenho que falar: 'Então, filha... Não é bem por aí, tome cuidado e confia no que a mamãe está dizendo'", contou ela, analisando que a personalidade das crianças acaba sendo ditada pelas tendências do que um blogueiro, ou Youtuber esteja falando.
Já não tem aquela coisa mais de seguir o que o pai e a mãe falam, isso é perigosíssimo. Só você conhece a essência, a história da sua família e é capaz de mostrar o caminho certo para seu filho, para dentro da sua casa. Não é um estranho que vai falar algumas coisas. A internet é boa pra informação, não para formar opinião. Negra Li
"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:
- 2 de junho - Thiaguinho
- 9 de junho - Priscilla Alcantara
- 16 de junho - Di Ferrero
- 23 de junho - Naiara Azevedo
- 30 de junho - Negra Li
- 7 de julho - Gloria Groove
- 14 de julho - Dudu Nobre
- 21 de julho - Wanessa Camargo
- 28 de julho - Péricles
- 04 de agosto - Supla
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.