Topo

Paulo Gustavo faria 1º papel dramático e viveria Fofão da Augusta no cinema

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/07/2021 09h28Atualizada em 05/07/2021 14h08

A morte de Paulo Gustavo completou dois meses neste domingo (4). Entre as homenagens dos famosos, a informação de que o ator planejava engatar seu primeiro papel dramático ganhou destaque.

A informação foi divulgada pelo jornalista Chico Felitti ao final do episódio do podcast "Isso Está Acontecendo". "Paulo Gustavo estava negociando com produtores de cinema para interpretar um papel dramático. Ele tinha se oferecido para interpretar Ricardo Correa da Silva, conhecido pejorativamente como Fofão da Augusta", disse ele.

O longa seria adaptação do livro "Ricardo & Vânia", que foi escrito pelo próprio Felitti. Caso a negociação tivesse se concretizado, seria a primeira vez que o ator estrelaria um filme de drama.

A morte de Paulo Gustavo

Infectado pela covid-19, Paulo foi internado em 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro. No dia 25 de março, ele teve que ser intubado. Já no dia 3 de abril, ele foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) após ter uma piora no quadro.

Depois de altos e baixos no estado de saúde, com quase dois meses de internação, Paulo Gustavo teve uma piora no quadro clínico, a qual os médicos chamaram de "irreversível". O artista acabou não resistindo às complicações da covid-19 e morreu em 4 de maio.

À época, famosos e anônimos o homenagearam. A comoção foi tão grande que uma missa de sétimo dia foi realizada no Cristo Redentor e transmitida pela plataforma Globoplay.