Topo

Multimídia: Cleo mostra mais uma faceta ao lançar podcast sobre crime real

Cleo lança o podcast 'A Febre de Kuru'
Cleo lança o podcast 'A Febre de Kuru'
Reprodução/Instagram

De Splash, em Santos

05/07/2021 04h00

Cleo, 38 anos, atriz, cantora, influenciadora digital e empresária, acaba de adicionar mais uma credencial ao (extenso) currículo: podcaster.

A artista lançou, em junho, uma série dramatizada, em áudio, que mergulha no gênero de crimes reais, sucesso do momento.

Em papo com Splash, ela disse que é fã tanto do formato de podcast quanto de histórias de crimes verdadeiros.

Continua depois da publicidade

O primeiro eísódio de 'A Febre de Kuru'

Sempre gostei dessas histórias. Meu interesse vem do instinto investigativo. Faço pesquisas, procuro saber o que aconteceu, como o crime foi resolvido, o que o criminoso pensava.

Serial killer brasileiro

O podcast de Cleo, "A Febre de Kuru", foi lançado na plataforma Orelo e tem episódios novos todas as sextas-feiras. Conta sobre um dos primeiros casos de assassinos seriais registrados no Brasil, que ficou conhecido como "Os Crimes de Arvoredo".

Consumo podcasts há tempos e vinha desenhando alguns projetos. O diretor da série, Toni Sader, trouxe essa história, e adorei. Aconteceu no Brasil e é pouco conhecida.
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cleo gravou músicas e o podcast no mesmo estúdio
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Produção na pandemia

"A Febre de Kuru" conta, de forma dramatizada, a matança cometida pelo criminoso José Ramos (interpretado por Silvero Pereira, de "Bacurau") em Porto Alegre, no século 19. Também fazem parte do elenco Reginaldo Faria e Lucélia Santos.

Cleo, que está preparando seu primeiro álbum, gravou as parte de sua personagem, a imigrante húngara Catarina Palse, no mesmo estúdio em que tem gravado suas novas músicas. Os outros atores gravaram de casa mesmo.

Não tivemos contato, mas quero muito encontrá-los quando for seguro! É mais trabalhoso gravar uma série em áudio, mas amei. Ter apenas a voz para contar uma história exige atenção.

Cleo diz ter algumas outras ideias de podcast na manga, mas, por enquanto, "nada muito concreto".

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cleo: atriz, empresária, influenciadora, cantora e podcaster
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Questionada, Cleo afirma ser incapaz de dizer qual, dentre suas atividades multimídia, é a sua preferida.

Não tem como uma libriana fazer escolhas assim. Sou apaixonada por todas as vertentes em igual medida. É, não tenho como escolher só uma.

Antenada com novas tendências do mercado, a artista lançou em 2019 o "Cleo On Demand", projeto de curtas produzidos por ela, veiculados em seu perfil de Instagram.

Ela conta com uma equipe que a ajuda a se manter informada para desenvolver projetos.

Gosto de me aventurar em novos formatos, de experimentar novas formas de produção artística. Quero produzir o que acho interessante, o que eu sinto que falta no mercado.
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cleo tem um disco e muitos filmes para lançar
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Projetos

Cleo, que já fez colaborações com artistas como 3030, Alice Caymmi e As Baías, terá novas participações em seu disco, o primeiro álbum completo da carreira. Mas não entrega muita coisa.

Eu amo fazer parcerias. Para o álbum, sim, estou desenvolvendo outras ideias, mas por enquanto não posso falar muito a respeito.

Entre os projetos como atriz, ela tem bastante filmes para sair do forno nos próximos meses: "Me Tira da Mira", "O Segundo Homem", "O Amor Dá Voltas", "Terapia do Medo" e "Vovó Ninja".

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cleo e o irmão ex-BBB, Fiuk: só amor
Imagem: Reprodução/Instagram

Fiuk de volta

Cleo não é a única na família com projetos saindo do papel. Ela comemora a volta do irmão mais novo para casa depois de se descabelar com a participação dele no "BBB 21". E se diz grata por ele estar com a mão na massa.

Continua depois da publicidade
Eu fico feliz com tudo o que ele conquistou e aprendeu dentro do reality. O meu irmão está trabalhando bastante e fico feliz em vê-lo lançando suas músicas, fazendo o que ama.

Ela afirma que, mesmo sempre tendo dado a cara a tapa, não estava preparada para lidar com as críticas ao irmão durante o programa.

Não tem nada que possa preparar a gente para como vamos nos sentir quando uma pessoa que amamos entra em um reality show. Foi bem intenso para quem ficou aqui fora também.