Topo

Tratador de animais rebate David Schwimmer por criticar macaco em 'Friends'

O ator David Schwimmer na série "Friends" - Reprodução
O ator David Schwimmer na série "Friends" Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

06/07/2021 19h29

O ator David Schwimmer, de 54 anos, revelou no "Friends Reunion" que não gostava de trabalhar com os macacos-prego que deram vida a Marcel em "Friends". Após as declarações do artista, o tratador de animais Mike Morris, de 53 anos, criticou o intérprete de Ross Geller em uma entrevista ao jornal britânico The Sun.

"Eu fiz cerca de cinco episódios, e nos primeiros David Schwimmer foi muito bom com os macacos. Depois disso, ele pareceu um pouco amargo por eles estarem lá", disse Morris.

"Acho que David Schwimmer provavelmente teve um pequeno problema com o macaco. Nos primeiros episódios, ele era bastante amigável com o macaco e, depois disso, o macaco estava rindo muito. Estava desconcertando-o ou ele estava ficando com um pouco de ciúme", continuou.

Mike ainda disse que os macacos trabalharam bem com Jennifer Aniston e Matt LeBlanc, porém, eles "não gostaram" de trabalhar com Schwimmer:

"Tivemos que ensaiar sozinhos com o macaco, e então Schwimmer viria e as coisas não seriam mais as mesmas, então ficou mais difícil. Chegou ao ponto em que ele ficou realmente ressentido com a presença do macaco. Ele obviamente tinha um problema com ele e ainda está falando sobre isso agora. O outro animal que interpretou Marcel faleceu recentemente de câncer, então Schwimmer estava falando mal dos mortos quando fez esses comentários [no especial]. Acho desprezível que ele ainda fale mal dele", afirmou.

David relembrou sua experiência com animal durante o reencontro de "Friends" e justificou o porque não gostou do trabalho com o macaco:

"Eu amo animais. Eu amo primatas. Não tenho nada contra os animais, sou um amante dos animais. No entanto, aqui estava o meu problema. O macaco obviamente foi treinado e tinha que acertar seu alvo e fazer seu trabalho certo no momento perfeito, mas o que inevitavelmente começou a acontecer foi que todos nós tínhamos partes coreografadas e tudo ficou confuso porque o macaco não fez o seu trabalho direito. Então, tínhamos que reiniciar, ir de novo porque o macaco não acertou", disse ele, que continuou:

"Quando estávamos prestes a fazer algo realmente engraçado, o macaco não acertava o alvo. O macaco ficava sentado no meu ombro. [O treinador] Pegava algumas larvas, partia-as ao meio. Larvas vivas se contorcendo. Eles [os macacos] comiam", contou o ator.