Diretor elogia LeBron como ator e critica roupa sexy de Lola em 'Space Jam'
De Splash, em São Paulo
12/07/2021 04h00
"Space Jam - Um Novo Legado", que estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas, segue a mesma premissa do primeiro filme, lançado em 1996, mas com outro enredo e um protagonista diferente: sai Michael Jordan, entra LeBron James.
Quem acompanha basquete sabe que a comparação entre os dois atletas é algo que sempre está em voga. Até por essa "rivalidade", o nome de LeBron no novo "Space Jam" foi muito bem recebido pela crítica.
Mas será que ele foi bem atuando fora das quadras?
Splash conversou com o diretor de "Space Jam - Um Legado", Malcolm D. Lee, e perguntou sobre o desempenho do "Rei", apelido que LeBron ganhou nas quadras.
E a resposta foi animadora para quem está aguardando a estreia.
Malcolm D. Lee
Será que temos então um atleta/ator? Ou um ator/atleta?
LeBron já está com 36 anos, logo logo se aposenta. Talvez a carreira no cinema seja uma realidade!
Mais referências, menos hipersexualização
Malcolm também adiantou que o novo "Space Jam" aproveitará mais o universo da Warner Bros, utilizando ainda mais referências de outras produções do estúdios para além dos personagens, como ambientes e frases clássicas.
Malcolm D. Lee
Antes mesmo do lançamento do filme, uma das discussões recaiu sobre a personagem Lola Bunny. Assim como no primeiro filme, ela também é uma das protagonistas agora, sendo dublada pela atriz Zendaya ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e "Malcolm e Marie").
Na primeira versão, Lola veste uma roupa super justa, que destaca os seios e a bunda de uma personagem de desenho animado, algo que virou motivo de críticas recentes.
Com o anúncio do novo filme, o diretor adiantou que não repetiria a dose. E ele explicou o porquê.
Queríamos empoderá-la como uma líder, sem objetificá-la. Isso é uma mensagem para as garotas que querem ser jogadoras, mostrando que elas não precisam ser retratadas com roupas apertadas e peitos grandes para jogar basquete.