Whindersson Nunes critica Jair Bolsonaro em paródia: 'É pior que coronga'
Whindersson Nunes lançou, hoje, a paródia "Aplica Essa Vacina" sobre a pandemia do coronavírus. Na letra da música, o artista aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"O mito é pior que coronga [coronavírus]", fala Whindersson em determinado momento da faixa ao referenciar "mito" - apelido de Bolsonaro - ao Chefe de Estado.
O comediante ainda ironizou falas do presidente ao cantar "aplica essa vacina em mim / se eu virar jacaré, que se dane". Em um evento na Bahia, Bolsonaro comparou, sem base científica, eventuais efeitos colaterais da vacina da covid-19 com "virar jacaré e Super-Homem".
Além de criticar o presidente do Brasil, o humorista também questionou, de forma irônica, quem usa máscara facial de forma inadequada e não se importa com aglomeração. Ambas são medidas de segurança para conter a disseminação do vírus.
Ao final do clipe, dirigido por Felipe Castanhari, o artista ainda lamentou a perda de mais de 530 mil brasileiros para a covid-19: "Sinto profundamente pelas mais de 533 mil vidas perdidas no Brasil durante essa pandemia".
Os fãs de Whindersson se divertiram com a paródia - inspirada na música "M4", de Teto com Matuê - e interagiram com ele nas redes sociais. "Já grudou na mente, o hit é certo", elogiou uma internauta. "Você não erra nunca", falou outra.
O retorno do artista às redes sociais e ao trabalho é recente. Ele pausou a agenda após João Miguel, o primeiro filho com a noiva Maria Lina, morrer de forma prematura em maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.