Topo

Netflix, Prime e HBO Max estão no calcanhar da Globo e isso é bom

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/07/2021 04h00

Serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime e HBO Max têm feito concorrência à Globo, e isso apresenta diversos aspectos positivos. Este é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #84, com Chico Barney, Débora Miranda e Cristina Padiglione.

Continua depois da publicidade
Netflix, Prime e da HBO Max estão no calcanhar da Globo agora. E por outro lado as pessoas que deixam a emissora têm outros lugares para trabalhar.

Chico Barney

"Essa possibilidade de mudança de lugar é muito boa para o mercado", observa o colunista do UOL. "Isso acontece nos Estados Unidos há muitos anos, onde a indústria do entretenimento é mais madura do que a nossa. Tem dinamismo."

Está movimentando o mercado e para o telespectador também é uma boa notícia porque ele pode ver o ator que gosta em outas produções de forma mais ativa.
Débora Miranda

"A Globo nunca teve uma concorrência consistente", lembra Padi. "Teve eventos, como o 'Pantanal', foi insipiente. O primeiro impacto dos gigantes tentando concorrer veio pelo esporte."

Diversidade

"A Globo está preocupada com a diversidade e isso é fruto da concorrência que apareceu que obriga a emissora a mudar conceitos. Para o mercado é excelente. Estão dispensando de um lado para contratar iniciantes de outro."

Continua depois da publicidade

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.