Roteirista de 'The Walking Dead' vai receber indenização milionária
O processo motivo pelo roteirista de "The Walking Dead", Frank Darabont, contra a AMC Networks, enfim chegou a um resultado. As partes chegaram a um acordo e a emissora terá que pagar US$ 200 milhões ao cineasta como participação nos lucros.
Roteirista e diretor que participou do lançamento da série em 2010, Darabont entrou com um processo contra a AMC em 2013, após ter sido demitido da atração.
Este foi apenas o primeiro passo de uma longa trajetória, porque em 2017 outros envolvidos na produção do drama zumbi, incluindo Gale Anne Hurd, Glen Mazzara e o próprio criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, moveram uma ação parecida, que ainda aguarda a decisão na Corte de Los Angeles.
Com o acordo, Frank Darabont e sua agência, CAA, recebem o valor e continuam recebendo uma participação pela distribuição de "The Walking Dead" e do spin-off "Fear the Walking Dead" para plataformas de streaming. Sobre outros projetos, no entanto, Darabont não verá lucro.
Enquanto isso, "The Walking Dead" planeja encerrar a sua jornada em 2022, com a 11ª temporada, que terá 24 episódios. Scott M. Gimple, atual responsável pelo universo zumbi na televisão, está trabalhando em uma série derivada com Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.