Emicida sobre ida a Universidade em Portugal: 'Vou entrar como professor'
Nesta semana, Emicida é o convidado de Zeca Camargo no "Splash Entrevista", para o Canal UOL. Não faltou assunto, entre eles a celebração e o sucesso do documentário e show AmarElo, na Netflix e claro, a ida do rapper para a Universidade de Coimbra em Portugal, ainda este mês.
"Eu tô muito feliz", assim o rapper começou a celebração com Zeca contando como surgiu a oportunidade. De acordo com ele, um amigo o conectou com algumas pessoas do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, para uma homenagem que iria acontecer para o sociólogo português Boa Ventura de Souza Santos, no qual ele é um grande admirador e a oportunidade veio.
Falei com meus amigos: 'Eu vou entrar na Universidade como professor', vocês têm noção do que é isso? Essa foi a única onda que eu tirei. Eu não entrei como estudante, vou entrar como professor. Emicida
O rapper, que anunciou a novidade através do seu Twitter no início da semana, deu detalhes para Zeca: "Vou estar lá nos próximos meses, colaborando com o que a Universidade achar que eu possa ser útil", começou.
AmarElo
Emicida contou que o corpo docente da Universidade ficou impressionado com o documentário "AmarElo" e que até saíram matérias nos jornais de Portugal, o que deixou ele, e toda equipe, extremamente gratos.
A gente tem muito amor aos nossos irmãos e irmãs de Portugal, que nos acompanham por lá e constroem nossa trajetória do outro lado do Atlântico. Emicida
Residência artística
Durante os três meses, ele contou que ajudará os doutorandos em sociologia, "que é mais ou menos o universo que eu existo", disse ele contando que também participará de debates de economia, sociologia e cultura.
A beleza do conhecimento é partilhar! A gente entende que Portugal é uma antena que conecta a gente em todo ambiente de lusofonia. Pra gente é importante alcançar Angola, Moçambique... Emicida
E para encerrar, Emicida vibrou a oportunidade de estar disponível para oferecer uma perspectiva que foge do que é considerado 'tradicional': "É o que eu acredito que deve ser feito quando se trata de pedagogia", concluiu.
"Splash Entrevista"
Toda quarta-feira, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos. Na última semana, Gabriel O Pensador falou do lançamento de "Girl From Garopaba", música escrita para a namorada e da reação da família ao descobrir que ela tinha 19 anos de idade.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.