Governo pede apoio à PF para investigação sobre incêndio na Cinemateca
O Governo Federal solicitou apoio da Polícia Federal para investigar as causas do incêndio que acometeu um galpão da Cinemateca Brasileira na tarde de hoje na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo.
Em nota, o Ministério do Turismo informou que a Secretaria Especial da Cultura "solicitou apoio à Polícia Federal para investigação das causas do incêndio e só após o seu controle total pelo Corpo de Bombeiros que atua no local poderá determinar o impacto e as ações necessárias para uma eventual recuperação do acervo e, também, do espaço físico."
Em entrevista ao GloboNews, a bombeira Karina Paula Moreira afirmou o incêndio pode ter sido causado após a manutenção de um ar condicionado de uma empresa terceirizada do Governo Federal.
"O incêndio iniciou numa manutenção de ar condicionado de uma empresa terceirizada do governo federal. Começou em uma das salas de acervo histórico de filmes, no primeiro andar", disse a bombeira.
Ainda, segundo ela, o local é dividido em três salas e todas foram atingidas pelo fogo. "Provavelmente não foi preservado nada", disse.
Entretanto, segundo a bombeira, no térreo havia uma parte grande do acervo histórico do audiovisual brasileiro que não foi atingido pelas chamas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.