Marisa Monte rebate haters com álbum de resistência poética e amorosa
Marisa Monte contou para Zeca Camargo, no "Splash Entrevista", das adaptações que precisaram ser feitas durante a produção de "Portas", seu novo álbum, que contou com gravações remotas em diversas partes do mundo. Toda quarta, Zeca conversa e atualiza o papo com um convidado especial, no Canal UOL.
O álbum lançado em 1º de julho, no dia do aniversário de 54 anos de Marisa Monte, conta com uma divulgação intensa nas redes sociais da cantora. De acordo com ela, o álbum veio como 'uma brisa de mar fresco', em um ano de tanta angústia e negatividade. E com o projeto, os haters. "Como você ofereceu um pouco de esperança, as pessoas te cobram mais", questionou Zeca Camargo.
Tenho 35 anos de vida pública. Quem me acompanha não tem nenhuma dúvida de quais são os meus valores e os meus critérios de escolha. Já fiz show para o meio ambiente, já fiz tema de casamento gay, já fiz show para os direitos humanos, fiz campanha de desarmamento e pela paz. Canto amor e gentileza a vida inteira. Marisa Monte
Nem tudo é postado
A cantora reforçou que sempre deixou claro, em seus trabalhos, quais são seus valores e que não é tudo o que é feito, que precisa ser publicado nas redes.
Tem coisas que a gente faz no âmbito de cidadã, não como artista. O fato de eu fazer um disco positivo em um momento de tanta negatividade, de tanto pessimismo, é a vontade de fazer uma resistência poética e amorosa. Marisa Monte
Marisa Monte continuou a conversa mostrando que sua intenção é oferecer um conforto emocional, reforçando que não está devendo nada no sentido de expressar seus valores.
O mundo já está lotado de reclamações
Na conversa, Zeca lembrou que não há tantos trabalhos, com mensagens positivas, sendo divulgados no país. Concordando, Marisa revelou que não quis fazer um álbum com reclamações, já que o mundo está lotado delas.
Para reclamar tem o Twitter, existem as redes sociais. É uma forma de protesto também, um protesto amoroso, o mundo está odioso, com muita raiva, as pessoas gritam e ninguém consegue se escutar. Eu queria abordar tudo isso, a importância do amor, da natureza, da cultura, da ciência. Tudo isso de forma poética. Marisa Monte
Vacinada
Fechando a conversa, Marisa Monte fez questão de ressaltar que estava sem máscara de proteção, pois estava sozinha. Ela também contou que já foi vacinada e não está se expondo nesse momento, protegendo assim ela e as pessoas ao seu redor.
"Splash Entrevista"
Toda quarta-feira, Zeca Camargo recebe convidados especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos. Além de Marisa Monte, Zeca também já recebeu Emicida, Gabriel O Pensador, Mônica Martelli e outros convidados.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.