'Jornal Nacional' se rende ao Instagram com bastidores de Bonner e Renata
O "Jornal Nacional", da Globo, se rendeu ao Instagram. O principal jornalístico da emissora carioca ainda não estava presente em uma das redes sociais mais populares no Brasil. E foi mostrando bastidores do dia a dia de William Bonner e Renata Vasconcelos que eles estrearam por lá.
Para quem esperava apenas conteúdo noticioso, a "bio" já avisa: "bastidores do jornal". A apresentadora Renata Vasconcelos, logo no primeiro dia, contou intimidades, revelou se repete roupas, se leva marmita para o trabalho e quantos pares de óculos ela tem.
William Bonner, que já é um dos queridinhos da internet desde sua saudosa passagem pelo Twitter, falou sobre a recém-adotada barba, contou que já apresentou o jornalístico usando tênis inúmeras vezes, e disse o que faz quando o "Jornal Nacional" termina mais cedo.
A Globo comemorou a chegada do "JN" ao Instagram em outros perfis de programas. Com o "Jornal Hoje", por exemplo, eles já fizeram mais de 2 mil postagens, e o perfil está próximo de 1,5 m de seguidores. O primeiro dia do principal jornalístico da emissora na rede alcançou quase 20 mil seguidores.
Humanizar os jornalistas vem sendo uma experiência positiva para a Globo, e nada melhor do que usar as redes sociais para isso. Nas Olimpíadas de Tóquio temos alguns exemplos de bastidores que funcionaram. Galvão Bueno, abriu sua "cabine", e tem garantido momentos "gente como a gente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.