Celular liberado e rotina cheia: como é a clínica onde Evandro Santo está?
Evandro Santo tem usado as redes sociais para contar aos fãs como está sua rotina nos últimos meses, quando se internou pela quinta vez para tratar o vício em drogas. No domingo (1º), ele comemorou com um vídeo os três meses de sobriedade e falou mais uma vez do dia a dia em uma clínica no interior de São Paulo.
O humorista, que participou por anos do programa "Pânico" e integrou o elenco de "A Fazenda", da Record, em 2018, está em um espaço terapêutico chamado Clínica Amoreira, localizada em Itapecerica da Serra, em um ambiente com muita natureza e pouco contato com a vida urbana.
Diferentemente de algumas clínicas de reabilitação, o espaço permite que o artista utilize o celular e se mantenha conectado com o mundo; porém não o tempo todo.
Em conversa com Splash, Moreira, que é diretor e coordenador terapêutico do local, explica a rotina de Evandro e fala sobre a agenda cheia do humorista.
Eles acordam, tomam café da manhã e já passam pela enfermagem para verificar os sinais vitais e tomar a medicação. A maioria utiliza medicamentos para a síndrome de abstinência. Realizamos também atividades de espiritualidade, onde cada um fala da sua vivência, depois eles seguem para atividade física, almoço e terapia cognitiva e comportamental. É um dia cheio, das 7h30 às 16h.
O celular pode entrar na rotina, mas o diretor ressalta: "Não pode atrapalhar a grade terapêutica. Tenho um empresário aqui internado, ele toca a empresa dele, mas não nos momentos das atividades. Fora isso, acreditamos que, mesmo internada, a pessoa pode ter contato com o mundo e tocar sua vida".
As internações na clínica são de quatro a nove meses, dependendo da evolução do paciente. Um atendimento hoteleiro é oferecido, além de refeições com acompanhamento de nutricionistas.
Interesse de outros famosos
Como parte do sigilo em seu trabalho, Moreira não diz nomes, mas revela que, com a exposição de Evandro Santo e sua rotina, outros famosos estão buscando o local, seja para própria internação ou para familiares.
Tivemos outro humorista, o João Bubiz. Ele nos procurou para tratar alcoolismo e abriu a história em suas redes sociais, por isso posso falar. Também já recebi outras pessoas da mídia, algumas para buscar ajuda para si, outras para auxiliar familiares. Temos apenas um ano, a clínica abriu em agosto de 2020, mas o Evandro tem mostrado nosso trabalho e despertado o interesse de quem precisa - destaca o diretor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.