Rapper citado por Isaquias exalta 'repercussão absurda': 'Telefone travou'
Um dia eu vi uma estrela cadente e fiz um pedido. Creio, fui atendido. Era só um menino brincando com os amigo.
A frase, trecho da música "Um Pedido", do rapper Hungria Hip Hop, foi citada por Isaquias Queiroz logo após a inédita medalha de ouro para a canoagem brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. O baiano de 27 anos venceu a final da prova C1 1.000m na noite de ontem.
Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria Hip Hop, logo percebeu o resultado da entrevista do campeão olímpico. "Meu telefone travou. Loucura. Repercussão absurda", disse o rapper ao UOL.
"Foi uma felicidade dupla. Já estava vibrando pela conquista dele. Quando rolou a música, foi como se estivesse recebendo uma medalha também. Foi emocionante demais."
A música escolhida por Isaquias não foi por acaso. A canção de 2019 fala de sonhos e dificuldades, mas "acima de tudo a luta" para vencer. Hungria nasceu e cresceu na periferia do Distrito Federal.
Acho que o Isaquias passou por dificuldades parecidas... teve que ter muita determinação para vencer. A música fala sobre isso. A história do jovem humilde que precisou lutar muito para conquistar seus objetivos.
Considerado um fenômeno na internet, Hungria Hip Hop lançou a sua primeira música aos 14 anos — a faixa "Hoje Tá Embaçado". Hoje, aos 30, o rapper conta com mais de oito milhões de seguidores no Instagram e 11 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
Hungria não foi o único nome da música com origens na periferia a embalar as conquistas de brasileiros em Tóquio. "Baile de Favela", de MC João, marcou as apresentações de Rebeca Andrade na ginástica artística, enquanto "Teu Vulgo Malvadão", de MC Jhenny, foi a trilha do bronze de Alison dos Santos no atletismo.
"O esporte é pura superação. Pra chegar no nível desses atletas, tem que ter muita determinação. A galera da periferia tem que vencer a batalha da vida todo dia, e isso é inspirador. A música da periferia traz essa luta no DNA", destacou Hungria.
Logo após a entrevista de Isaquias em Tóquio, Hungria Hip Hop compartilhou um vídeo nas redes sociais convidando o atleta para visitá-lo em sua casa na volta ao Brasil. O canoísta respondeu, também pelas redes sociais, que topa o encontro.
"Será uma alegria imensa recebê-lo aqui em casa. Minha mãe já tá doida aqui querendo saber o dia", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.