Topo

Rico em material, documentário mostra que Silvio Santos é maior do que SBT

Silvio Santos volta à TV
Silvio Santos volta à TV
Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/08/2021 04h00

Com direção de Leonor Corrêa e supervisão de Íris Abravanel, o documentário em homenagem a Silvio Santos, que marcou os 40 anos do SBT, exibido no último domingo, está entre os assuntos do podcast Splash Vê TV #88, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.

A produção reúne histórias que a gente não imaginava de pessoas como o FHC, por exemplo. Fica esse sentimento de que o Silvio Santos é maior do que o SBT.

Aline Ramos
Continua depois da publicidade

"Justamente em um período em que tem recebido mais críticas do que elogios, Silvio é parte da história da TV", lembra a colunista, acrescentando que o documentário está disponível no YouTube.

Conseguiram construir um documentário sem os grandes tropeços de Silvio Santos, mas o que está ali é de verdade.
Cristina Padiglione

"Com apresentação de Marilia Gabriela, é muito bem feito, ouve Pelé, Roberto Carlos, Gilberto Gil dizendo que ficou surpreso com o selinho no Teleton, e isso vai dando uma dimensão da cabeça desse homem", diz a jornalista.

Imagens raras

"Além de um depoimento inédito de Gugu Liberato, a produção reúne imagens raras, teve acesso ao acervo do SBT. O resultado ficou profissional e valeu a pena ser levado ao ar."

Continua depois da publicidade

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.