Topo

Mãe de Tarantino responde fala do diretor sobre não ver 'um centavo' dele

Quentin Tarantino - Tolga Akmen/AFP
Quentin Tarantino Imagem: Tolga Akmen/AFP

Colaboração para o Splash, em São Paulo

13/08/2021 13h43

Connie Zastoupil, mãe do diretor Quentin Tarantino, se pronunciou sobre as recentes falas do cineasta. O vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original com "Pulp Fiction" (1994) e "Django Livre" (2012) afirmou que não teve nenhum apoio de sua mãe e, por isso, ela não recebeu "um centavo" de sua fortuna (avaliada em U$ 120 milhões).

Em relação ao meu filho Quentin — eu o apoio, tenho orgulho dele e o amo, assim como sua família. Fiquei muito feliz em dançar em seu casamento e receber a notícia do nascimento do meu neto Leo. disse Connie Zastoupil ao USA Today

Ainda segundo o jornal americano, a enfermeira aposentada, de 74 anos, declarou que é fácil falas em podcast viralizarem sem o contexto e disse não querer se envolver no que chamou de "frenesi midiático".

Guardando rancor

Em entrevista ao podcast "The Moment", Tarantino disse que começou a escrever seus primeiros roteiros quando estava na escola, mas que isso não foi aceito pelos professores. Eles consideravam um ato de rebeldia do cineasta optar por escrever roteiros em vez de fazer seus trabalhos escolares.

Assim que ficou sabendo do incidente, a mãe do diretor tentou bloquear seu desejo.

Ela disse, 'e a propósito, esta pequena carreira de roteirista que você está tentando simplesmente acabou', com aspas nos dedos e tudo mais. Quando ela me disse isso daquele jeito sarcástico, eu apenas pensei, 'quando eu me tornar um roteirista de sucesso, você nunca verá um centavo do meu sucesso.

"Não haverá uma casa nova para você. Não há férias para você, nenhum Cadillac do Elvis para a mamãe. Você não ganhar nada. Porque você disse isso", completou Tarantino.

E ele cumpriu a promessa: "Eu a ajudei com o Imposto de Renda, mas não teve casa, nem Cadillac."