Topo

Lil Nas X fala sobre descoberta da sexualidade na infância:'Achei ele fofo'

Lil Nas X - Reprodução/Instagram
Lil Nas X Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/08/2021 15h50Atualizada em 17/08/2021 19h42

Lil Nas X é um dos grandes nomes do rap no momento. No mês de agosto, ele inclusive, estampou a capa da Variety estadunidense e falou sobre sua jornada de descoberta com membro da comunidade LGBTQIA+ e todo o processo de autoaceitação que viveu.

O rapper revelou que tinha cinco anos quando começou a ter sentimentos diferentes pelo primo de sua irmã. "Nós temos pais diferentes. Eu pensei: 'Meu Deus, ele é muito fofo' e pensava muito assim sobre outros meninos da minha idade", explicou.

Lil Nas X - Reprodução/Instagram/@time - Reprodução/Instagram/@time
Lil Nas X
Imagem: Reprodução/Instagram/@time

Mas, foi só mais velho que ele foi realmente se descobrir e contou que está apaixonado, apesar de não ter revelado o nome do namorado. "Quando eu tinha uns 17 ou 18 anos, eu finalmente aceitei. Agora sou uma pessoa que é 100% aberta sobre isso. Eu tive alguns namorados bons e outros ruins. Eu encontrei alguém especial agora. Acho que é ele. Não consigo explicar, é como eu sinto", revelou.

Após ter falado abertamente sobre sua sexualidade em 2019, o cantor contou que foi um dos momentos mais complicados de sua vida, mas que depois recebeu apoio não só dos fãs, mas de muitos famosos como Beyoncé, Elton John e Jack Harlow.

"Foi um mês pesado. Eu definitivamente sabia que perderia muitos fãs que estava ganhando, mas também sabia que outros iriam apoiar. E ter isso em mente me ajudou muito criativamente - eu provavelmente nem estaria aqui agora, falando sobre as coisas que estou falando e sendo a voz de tantas pessoas. É muito mais do que apenas fazer músicas cativantes, sabe?"

Lil contou também sobre as polêmicas em torno de seus clipes, onde mostra abertamente que é gay, é acaba recebendo comentários racistas e homofóbicos de alguns haters por conta disso.

"A verdade honesta é que não quero falar muito sobre homofobia dentro do rap porque sinto que este é um jogo muito perigoso. É mais para minha própria segurança do que qualquer outra coisa. Especialmente depois de Montero. Houve alguém que perseguiu meu carro alguns dias depois que o vídeo foi lançado, gritando 'Foda-se' ou algo assim. E foi quando eu realmente comecei a ter seguranças. Eu sinto que não pode ser uma coincidência."