Marcos Mion faz o que a geração TikTok faria, é criativo e pensa além
Colaboração para Splash, em São Paulo
18/08/2021 04h00
A forte presença de Marcos Mion nas redes é provavelmente um dos fatores que o levaram a ser contratado pela Globo, emissora para a qual deve levar um público diferente. Este e um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #89, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Cristina Padiglione.
Aline Ramos
"A presença dele nas redes foi algo que ele construiu, trazendo inclusive assuntos sociais. As pessoas percebem que isso não é de agora, é uma coisa que é dele e que ele já vem trabalhando há muito tempo", diz Débora.
Para Aline, Mion foi contratado com o apoio da internet —tanto de sua atuação nas redes quanto dos internautas. "Toda semana os insatisfeitos com o 'No Limite' se lembravam do Mion. Essa história tem sido contada há um tempo, e com a participação das pessoas", diz a colunista do UOL.
Aline Ramos
"Mion está fazendo o que diriam que seria coisa da geração TikTok. Como ele faz essa relação da internet com a TV, é porque ele é criativo e pensa além", diz Aline. "Esse impacto se traduz pelo fato de ter gente que não se interessa por TV aberta e está feliz pela contratação."
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.