Alanis Morissette revela ter sofrido depressão pós-parto por quase 2 anos
Alanis Morissette revelou que lutou contra depressão pós-parto após dar à luz a cada um de seus filhos (Ever, 10 anos, Onyx, 5 e Winter, 2). A cantora de 47 anos disse que começou a se recuperar da doença após o nascimento do caçula há apenas 3 meses.
"Eu tive depressão pós-parto após cada gravidez, e com cada criança piorou progressivamente. Estou feliz em dizer que finalmente estou superando — mas isso aconteceu apenas nos últimos três meses", disse Alanis em entrevista ao Today Show.
Quando eu estava passando por isso, algumas pessoas diziam: 'Ela só precisa dar um passeio. Ou, 'Ela só precisa dormir!'. Mas trago novidades: é tão complexo. É bioquímico, é neuroquímico, é circunstancial, é ambiental. Não é apenas uma coisa, não tem uma solução rápida. Alanis Morissette
Alanis diz que lhe foram prescritos medicamentos para lidar com a depressão e ansiedade. A artista assume que, no início, relutou em tomar os remédios.
"Eu tinha muita vergonha de ser medicada. Mas [a medicação] me manteve viva e não tenho nenhum arrependimento. Se for necessário, apenas tome", aconselhou.
A situação chegou a afetar a relação com seu marido Souleye, pai de seus filhos e a quem ela chama de "super-herói".
Tivemos nossos momentos 'fora dos trilhos' porque não há uma maneira real de mostrar a ele o que está acontecendo dentro do meu corpo, não importa quantas vezes eu tentei articular isso. A menos que você já tenha experimentado, é muito difícil colocar em palavras e fazer as pessoas entenderem isso.
Agora, felizmente, Alanis se sente melhor. "Estou sentindo que sou eu mesma novamente. Eu não me sentia assim há muito tempo", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.