Quatro motivos que levaram o novo 'Space Jam' a superar o original
De Splash, em São Paulo
20/08/2021 04h00
"Space Jam 2: Um Novo Legado" chegou ao mundo em 15 de julho e chamou a atenção do público, principalmente a galera mais nostálgica dos anos 1990.
Com LeBron James como protagonista e um elenco recheado de estrelas dos desenhos animados nas telas (e reais nas dublagens), o novo filme ficará disponível a partir de hoje (20) para ser alugado no UOL Play.
Para quem está na dúvida sobre o que cada filme tem de diferente e o que um tem de melhor que o outro, separamos quatro indicativos de que "Space Jam 2" é uma versão melhorada da versão anterior.
Passeando por clássicos, de Matrix a Laranja Mecânica, os personagens animados da Looney Tunes conseguem aproveitar todo o acervo de um dos maiores estúdios do cinema, entupindo o espectador de referências.
Além de Don Cheadle, que interpreta uma espécie de algoritmo do mal, o time de dubladores conta com nomes como Zendaya e Gabriel Iglesias.
LeBron James x Michael Jordan
Essa vai para além dos cinemas. LeBron James é constantemente comparado com Michael Jordan pelo que faz nas quadras.
No cinema, podemos crer que James leva um pouco de vantagem, pois seu personagem tem uma carga maior e ele precisa desempenhar um papel de paizão, que rendeu muitos elogios ao craque.
Destaque de bilheteria na pandemia
Parte do novo "Space Jam" foi concebida já durante a pandemia do novo coronavírus, o que acabou interferindo nas gravações e no lançamento, que precisou ser remarcado.
Porém, as restrições sanitárias no Brasil, Estados Unidos e outros países não impediram que o filme tivesse ótima bilheteria. Na estreia, foram mais de US$ 31 milhões, superando outro blockbuster, "Viúva Negra", que faturou US$ 26 milhões.