Topo

Viúva de Chadwick Boseman tenta na Justiça reembolso dos gastos do funeral

Taylor Simone Ledward, viúva de Chadwick Boseman, tenta reembolso dos gastos do funeral do artista - Sarah Morris/Getty Images
Taylor Simone Ledward, viúva de Chadwick Boseman, tenta reembolso dos gastos do funeral do artista Imagem: Sarah Morris/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/08/2021 11h01Atualizada em 24/08/2021 11h15

Taylor Simone Ledward, viúva de Chadwick Boseman, entrou com uma ação na Justiça dos Estados Unidos pedindo reembolso de 71 mil dólares (382 mil reais, na cotação atual) pelas despesas com o funeral do protagonista de "Pantera Negra".

Segundo a publicação americana Aceshowbiz, os gastos são referentes ao aluguel do local, serviços funerários, flores, bebidas e a cripta de um mausoléu na Carolina do Sul.

A ação, aberta em abril, foi declinada pelo tribunal, que solicitou evidências do pagamento. Ainda segundo o Aceshowbiz, Taylor apresentou novas provas que incluem recibos, cheques e documentos financeiros que mostram como o dinheiro foi gasto.

Os arquivos recém-apresentados também incluem declarações de amigos próximos de Chadwick que pagaram por algumas despesas e foram reembolsados pela viúva. Uma nova audiência está marcada para novembro.

Taylor, que se casou secretamente com Chadwick alguns meses antes da morte do ator em agosto de 2020, foi nomeada como responsável pela herança do astro após sua morte, já que ele não tinha testamento.

Em abril, a cantora preencheu um inventário e uma avaliação da propriedade do ator, com valor estimado em R$ 3.577.861 — quase 20 milhões de reais.

Recentemente, os pais de Chadwick, Leroy e Carolyn, solicitaram que sejam notificados sobre todos os assuntos da herança. Não está claro, no entanto, se eles têm problemas com a forma como a propriedade está sendo administrada.